Conta Gotas

Hosana de Lourdes


Surpreendeu

Publicado em : 3/5/2016

Notas...notas por Jota Menon

 Surpreendeu!

Pegou bem a auto apresentação do empresário Joares Sanches como pré-candidato a prefeito de Maracaju pelo PSDB. O ato fez parte de uma programação criada pelo Diretório Municipal dos tucanos em Maracaju para apresentar à sociedade local os quatro pré-candidatos da legenda que, além do próprio Joares, tem como pré-candidatos o ex-prefeito Celso Vargas, o atual vereador e presidente do DM, Thiago Olegário Caminha, a atual vice-prefeita, Eliane Simões.

 

Surpreendeu, mesmo!

Por ser neófito em matéria política, o que se esperava é que a apresentação mais fraca, inconsistente e até insegura fosse a do empresário Joares Sanches, sócio proprietário da empresa MAAC que jamais fizera um discurso político em público. Deixou todos boquiabertos com a facilidade no domínio das palavras e, principalmente, pelo fato de ter conseguido, ao contrário de alguns políticos, passar uma mensagem segura aos seus ouvintes. Convenceu!

 

Explicando

Em sua página na rede social, Joares, também de forma objetiva, escreveu rapidamente sobre seu debut como pré-candidato a prefeito: “Na noite de segunda feira (02), me apresentei à comunidade de Maracaju que se fez presente no encontro do PSDB como pré-candidato a prefeito para disputa eleitoral de 2016. Coloquei meu nome à disposição do partido e, junto com os outros três nomes do partido (Celso Vargas, Eliane Simões e Thiago Caminha), vamos construir um projeto em prol do desenvolvimento da cidade administrando para as pessoas de Maracaju” asseverou. Recado dado e registrado, Joares!

Coisa feia

Publicado em : 4/3/2015



Que feio, mentir  né?!

 

Coincidência ou não, a presidenta Dilma, há alguns meses, pós a eleição iniciou uma série de medidas no país que oneram despesas a população brasileira. Nos veículos de comunicações, fazendo um levantamento crítico sobre as medidas vou citar algumas: alta na tarifa de energia elétrica, aumento  do gás de cozinha, aumento do combustível, oneração de impostos as empresas brasileiras, sem contar esse escândalo da Operação Lava Jato que já deveriam ter sido tomadas providências até aqui nada. Ou seja diante de tudo e nada ao mesmo tempo podemos afirmar, estamos ferrados!. 

 

Bom mas, pra não ficar na discriminação de eleitorado a presidenta resolveu também mexer com a parte que a elegeu, mais recentemente aqueles cartão "Minha Casa Melhor" foram todos suspensos. Ontem recebi um telefonema de uma cidadã de Rio Brilhante, ela me pediu uma informação: a quem devo reclamar, sinceramente "tive que rir". Prestes a ganhar uma dessas unidades do Minha Casa, Minha Vida, a cidadã queria uma solução e pensou que eu pudesse orienta-la.  Fiz uma pergunta: em quem a senhora votou? nem vou dizer qual foi a resposta. 

 

Pra encerrar o assunto nas eleições de 2014, o Brasil já vinha de crises, cego foi quem não enxergou, a atual presidente se reelegeu contando um país das maravilhas, hoje estamos mergulhados numa montoeira de podridão, sem crédito, com a maior empresa brasileira Petrobras mais quebrada que arroz de terceira. Essa medida dos cartões atinge o comercio mas, diretamente a presidenta mexe com seus eleitores, não se assuste se em breve vir um pacote com cancelamento de tais bolsas que pra éu' é compra de voto legalizada não enxerga quem ganha. Que feio, mentir né! mas, uma hora as mascaras caem...Pra finalizar encerro com frase de um colega jornalista o PT de tanto lavar dinheiro deixou o Brasil sem água. A população brasileira é quem vai pagar o pato independente de quem votou em quem...  HL  !!!           

 

A FAMILIA.

Publicado em : 20/5/2013

* Nelson Dias Neto

 

 

Neste 20 de maio de 2013, data em que completamos, eu e a Silvana Carra Dias, 35 anos de casamento, utilizarei este espaço gentilmente cedido pela jornalista Hosana de Lourdes, para uma reflexão sobre família e casamento.

São instituições sagradas que deve ser cultivadas e mantidas a qualquer custo pelos homens e mulheres de todo mundo afora, pois é algo maravilhoso que a gente constrói saindo do nada e cria raízes e deixa frutos maravilhosos.

Nós temos exemplo disto, que são nossos filhos Graziele Carra Ocáriz, Nelson Dias e Thaise Carra Dias, que são nosso orgulho e razão de vida.

Sendo advogado e de princípios liberais, sou um homem livre e de bons costumes, tenho que admitir que o divórcio, casamento entre pessoas do mesmo sexo, o não casamento (amizade colorida) existe, estão na moda e a cada dia mais estão aumentando.

Mas não é a mesma coisa de se constituir uma família, entre homem e mulher, com um casamento completo, perante as leis do homem e de Deus, independente de sua religião.

Deste casamento sólido, deverão nascer bons frutos, nossos filhos, que à imagem e semelhança de seus Pais constituirão no futuro uma família e nos darão netos, que são a certeza da continuidade da espécie e do nome familiar.

Manter um casamento hoje em dia, não é fácil não. São muitas as tentações e os maus conselhos e exemplos televisivos que vemos no dia a dia. Parece que estamos cada dia mais, ficando escravos do trabalho, da sociedade e das ambições materiais, de sempre querer terem mais e mais.

[Após 35 anos de casados, tenho que dizer que foi e, é muito bom ser casado, pois temos que ter uma companheira 24 horas por dia, seja na alegria ou na tristeza, na riqueza ou na pobreza, na saúde e na doença.]

Ninguém constrói nada sozinho e os médicos estão para dizer os problemas de depressão causados pela solidão.

O maior presente do casamento são os filhos e os netos, maravilha que Deus nos dá, pois eles alegram nossa vida, fazem a gente reassumir compromissos, rever atitudes e corrigir os erros do passado e dar a eles todo o carinho, tempo, amor e dedicação possível.

O casal tem que ser parceiro em tudo, no trabalho, na fé, na oração, na sociedade e na política, pois também tem compromissos com as instituições políticas, religiosas e no auxilio aos mais necessitados, participando sempre de obras beneficentes.

Não existe uma fórmula mágica do casamento perfeito, ela deve ser buscada todo dia, corrigindo os erros diários e procurar não repeti-los, devem ser respeitadas a individuabilidade de cada um, suas opiniões e ações.

Enfim, podemos dizer que o casamento é a base inicial da família e que a fé em Deus, em ter uma religião, seja lá qual for, é o inicio de um casamento sólido e durável.

 Esta instituição deve ser sempre defendida e mantida, em que pese às opiniões contrárias, que eu respeito, para que a sociedade não se desintegre.

        Nelson Dias Neto é técnico agrícola, advogado e pedagogo. Reside em Maracaju desde 13 de janeiro de 1.973.

As verdadeiras do Chapeuzinho Vermelho

Publicado em : 23/9/2012

Confira bastidores política

 Conta Gotas!

 
PT Indignado
O PT de Maracaju está indignado com as historinhas sem pé e nem cabeça que andam esparramando na city. E para o partido a tal fofoca de desistência de candidatura, demonstra imaturidade  por parte da coligação interessada em ter o seu apoio porque sabe das dificuldades de vencer as eleições.  Segundo os petistas quem não sabe fazer campanha eleitoral, usa o jogo sujo para tentar ganhar  eleitor não deveria participar do processo. Alberto do PT  é candidato e vai ser prefeito de Maracaju, Contam a galera do PT.
 
 
 
Noticias do Plantão politico
Alberto do PT desiste da campanha e apoia outro partido...
Alberto do PT faz campanha para candidato de outro partido....
Então tá... eleitor amigo  você sabe como é o saci-perere, já viu mula-sem-cabeça e papai noel já te trouxe algum presente hohohohoho?   
 
Falando em contos 
As verdadeiras do Chapeuzinho Vermelho
 
Conta Gotas: Como chegar a Casa da Vovozinha, sem se deixar enxergar pelos lobos do caminho?
 
Conta Gotas:  SAINDO DA TOCA Alguns lobos de campanha em Maracaju, pregam santidade,  falam em investimentos, o novo, o limpo, o que é o que não é, o certo e o errado, em nome da moral e bons costumes  que, somados a um terceiro grau de raciocinio,  devem querer levar o eleitor no bico da conversa. Os lobos em meio a holofotes não querem ser enxergados  já que estão a caminho da Casa da Vovozinha, no passado foram responsáveis por sujeiras que foram varridas debaixo do tapete e povo esqueceu. Será, Será?  
 
 
Conta Gotas: O lobo já deu sinais em sua face de esperteza tempos passados, hoje anda mais para galo de espora afiado em reta final de campanha. Passando a (metáfora) em registros que constam que não apagam, bateu com os dentes uma ou duas vezes e correu na frente para atacar o Chapeuzinho Vermelho. Ainda assim seu splanos não deram certo, imaginou que não tardaria em chegar e saindo da 'toca' foi  enquadrado e não se livrou da jaula da floresta.
 
 
Conta Gotas: Dando os primeiros passos rumo a sua presa, o lobo caiu, batendo forte a cabeça sobre o assoalho por algum tempo se acalmou. Após agonizar por alguns instantes, respirou pela última vez e teve a chance de recomeçar. (Metáfora) Hoje a lição não pareceu um aprendizado um mesmo corpo que esfriou e apareceu em um novo corpo rapidamente,  duas criaturas que nunca tinham se dado bem: hoje estão  lobo em pele de cordeiro.
 
 
Conta Gotas: Para finalizar a história quem tem ouvido ouçam, quem enxerga bem trate-se de ficar de olhos bem abertos, onde a carapuça vestir pode ficar bem fique a vontade. A história do Chapeuzinho Vermelho de tempos passados se repete nos dias atuais. Não preciso citar nomes e nem minhas fontes, apenas um breve relato de bastidores, do tal esconde-esconde, do jogo que tem que ser aberto para que as pessoas sejam respeitadas juntamente com os seus valores e as suas opinões.  Ningué é dono abosoluto da verdade, ninguém é santo que não tenha pecado, que não possa cometer novos erros, ninguém é perfeito, só 'Jesus Cristo'  e ainda assim o crucificaram.
 
Portanto achar-se dono da verdade, da moral, bons costumes, civismo, tripudiar em cima de quem quer que seja, não  é por ai. Mas é bom que faça "há"  tempo ou ainda em tempo como queiram,   até 07 de outubro dá para refletir e ver no final quem é quem???? Lembrando vale pra eu, tu, nós, voz e eles... Para seguir p presente não podemos esquecer o que já fomos, ter como lição...  
 



  • 1
  • 2

Sobre o autor


Hosana de Lourdes
Jornalista 483 - DRT/MS, colunista social, filia da a Febracos (Federação Brasileira de Colunista) atua em politica, social, meio ambiente e ect..


  • WhatsApp TUDODOMS459

publicidade
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Imobiliaria12

colunas

Blog do Clóvis de Oliveira

Xiitas, quase em extinção, ainda boicotam ato peti

Clóvis de Oliveira



Maracaju tudodebom

Identificação do eleitor não funciona como teste

Hosana de Lourdes



Conta Gotas

Bastidores da politica em Maracaju

Hosana de Lourdes



mais colunas »