PUBLICIDADE

Bonito teve recorde de turistas no ano passado


PUBLICIDADE
  • mell280

15/01/2011 13h37

Bonito teve recorde de turistas no ano passado

Bonito teve recorde de turistas no ano passado

Nadyenka Castro


O município de Bonito, que fica a 257 quilômetros de Campo Grande, teve visitação recorde ano passado. De acordo com levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, foram 276.164 turistas em 2010. O número representa aumento de 4.06% em relação a 2009, que teve 265.397 visitantes.

Segundo o secretário de turismo do município, Augusto Barbosa Mariano, esse aumento deve-se ao trabalho conjunto realizado pela iniciativa privada, poder público e a sociedade.

“Temos recebido o apoio, entrosamento e articulação do governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e o governo federal através do Ministério do Turismo”, disse. Bonito foi eleito em 2010, pelo oitavo ano consecutivo, o melhor destino de ecoturismo do Brasil.

No Estado, o crescimento do turismo está em média 12%. Para a diretora presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, Mato Grosso do Sul tem se destacado no cenário brasileiro, pelas suas belezas naturais.

Ela considera importante a legislação, que favorece o fortalecimento do turismo regional, através da qualidade e desenvolvimento. “A legislação define a nova forma de trabalhar o turismo em todo país, sendo base para o crescimento, apoiando investimentos, valorizando a atividade que resultará impacto positivo em nosso turismo”, finalizou.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE