PUBLICIDADE

Prefeito inaugura mais uma UPA nesta segunda-feira


PUBLICIDADE

29/08/2011 13h50

Prefeito inaugura mais uma UPA nesta segunda-feira

Correio do Estado


 A partir desta segunda-feira, dia 29 de agosto, a população de Campo Grande poderá contar com mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em solenidade marcada para as 8 horas, o prefeito Nelson Trad Filho inaugura a UPA do bairro Universitário, a terceira construída na Capital. O projeto exigiu investimento de cerca de R$ 7 milhões.

A exemplo das outras duas unidades, localizadas nos bairros Cel. Antonino e Vila Almeida, a nova UPA funcionará como um mini-hospital para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS). Contará com sala de urgência e emergência com acompanhamento simultâneo, leitos de estabilização, sala de raios-X, sala de ultrassonografia, farmácia, sala de atendimento social, consultórios médicos, consultório odontológico, enfermarias infantis, enfermaria feminina (adulto), enfermaria masculina (adulto).

A UPA terá, ainda, sala de inalação/curativo/medicação/vacinação, sala de esterilização de materiais, sala de almoxarifado, repouso para os funcionários, sala da administração da unidade, sala da diretoria técnica, além de materiais de suporte avançado de vida, respirador, desfibrilador, monitor cardíaco e oxímetro de pulso.

A capacidade de atendimento, seguindo a rotina das outras UPA’s, será voltada, em média, para 450 pessoas por dia. A ala da pediatria é separada das demais, havendo, inclusive, uma recepção exclusiva para o setor. A unidade vai atender, principalmente, os bairros Universitário, Rouxinóis, Santo Eugênio, Itamaracá, Alves Pereira, Colibri, Jardim Monumento, e bairros adjacentes.

Anexo – Como parte do projeto arquitetônico da UPA do Universitário, no piso superior do prédio foi criado um espaço que será utilizado para cursos, treinamentos e capacitação dos servidores da saúde, com estrutura dotada de salas de aula, além de auditório com capacidade para 150 pessoas.
 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE