PUBLICIDADE

Polícia Federal faz protesto e paralisa atividades em Ponta Porã, MS


PUBLICIDADE
  • mell280

01/09/2011 17h50

Polícia Federal faz protesto e paralisa atividades em Ponta Porã, MS

G1 MS


 

Paralisação deve durar até o fim da manhã, segundo Sindicato. (Foto: Divulgação/PF)Paralisação deve durar até o fim da manhã, segundo
Sindicato. (Foto: Divulgação/PF)

Agentes da Polícia Federal (PF) de Ponta Porã, município distante 347 quilômetros de Campo Grande, participam de uma paralisação para reivindicar melhores condições de trabalho e aumento do efetivo de agentes. O protesto está sendo realizado na manhã desta quinta-feira (1º), em frente a Delegacia de Polícia Federal (DPF) do município.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul (Sinpef-MS), o prédio onde funciona a delegacia está em situação caótica e não oferece condições dignas de trabalho. Policiais alegam que portões eletrônicos e cercas elétricas não funcionam, que as salas estão com pisos e janelas quebradas e que o prédio possui goteiras, vazamentos e infiltrações, além de problemas elétricos.

Os policiais ressaltaram ainda que a unidade da PF em Ponta Porã é “a campeã do estado” em apreensões de entorpecentes e contrabando, já que o município fica localizado na área de fronteira com o Paraguai. De janeiro a julho deste ano, foram apreendidos 18 toneladas de maconha, além de cocaína, contrabando e carros roubados, segundo levantamento feito pelos policiais.

Ainda segundo informações do Sinpef-MS, cerca de 90% do efetivo da PF aderiu a paralisação, que começou por volta das 9h30 e deve durar até o fim desta manhã.
 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE