PUBLICIDADE

Após ouro na Alemanha, Fabiana Beltrame faz história de novo e é campeã mundial na Eslovênia


PUBLICIDADE
  • mell280

02/09/2011 10h30

Após ouro na Alemanha, Fabiana Beltrame faz história de novo e é campeã mundial na Eslovênia

ESPN


 O nome de Fabiana Beltrame entrou, definitivamente, na história do esporte brasileiro. A atleta do Flamengo, que já havia conquistado uma medalha de ouro inédita na etapa de Hamburgo (Alemanha) da Copa do Mundo da modalidade, em junho, venceu a final da prova do skiff feminino peso leve (até 69kg) no 34º Campeonato Mundial de Remo, nesta sexta-feira, em Bled, na Eslovênia, também um feito inédito para o país. 

A brasileira não deu nenhuma chance às adversárias e não demorou para abrir uma vantagem de quase dois barcos sobre a segunda colocada. Beltrame completou o percurso de 2 mil metros com o tempo de 7min44s58, garantindo mais uma medalha de ouro no currículo e o título mundial. 

A medalha de prata ficou com a suíça Pamela Weisshaupt, com o tempo de 7min48s24, e o bronze, com a alemã Lena Mueller, com 7min50s44. 

Na série semifinal, na última quinta-feira, Fabiana Beltrame havia cravado o segundo melhor tempo, com 7min56s57, se poupando nos metros finais. Na ocasião, a liderança foi da norte-americana Ursula Groebler, com 7min54s30.

Depois das medalhas de ouro na etapa de Hamburgo da Copa do Mundo e no Mundial de Bled, Fabiana Beltrame se prepara agora para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, novamente pela categoria skiff feminino peso leve.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE