PUBLICIDADE

Murilo convida empresários de SP para investir em Dourados


PUBLICIDADE
  • mell280

02/09/2011 14h40

Murilo convida empresários de SP para investir em Dourados

Assecom


 O prefeito de Dourados Murilo Zauith almoçou nesta quinta-feira (dia 1º de setembro) com 130 empresários de Ribeirão Preto e região. Depois de apresentar um material audiovisual, ele falou das potencialidades do município e convidou os empresários paulistas a investirem em Dourados. “Queremos que vocês conheçam o MS e que conheçam as potencialidades de Dourados”.

 

Murilo participou do encontro “Oportunidades de Negócios em MS”, organizado pelo Grupo Personality e pelo governo de Mato Grosso do Sul. O governador André Puccinelli estava presente e falou das potencialidades de investimento em MS e dos incentivos fiscais.

 

Murilo abordou o projeto Polo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região, que a prefeitura está implantando em Dourados para atender 15 usinas já instaladas e outras que estão em processo de implantação.

 

O prefeito lembrou que Dourados é uma cidade nova e a atividade da cana-de-açúcar também é nova. Por isso a prefeitura está buscando a experiência de Sertãozinho, Ribeirão Preto e região. “Dourados é uma cidade estratégica. Conheçam nossa cidade e vejam todo o nosso potencial”, disse ele.

 

Murilo falou ainda da estrutura de Dourados, localizada na BR-163 – a ‘espinha dorsal’ do Brasil – da logística que facilita acesso e escoamento, do comércio, indústria e serviços, citando nominalmente o Hospital do Coração, que realiza qualquer tipo de procedimento cardíaco, e a estrutura universitária, com quatro universidades e 20 mil estudantes.

A resposta ao discurso de Murilo foi imediata. Vários empresários o procuram durante o almoço, na Choperia Pinguim, uma das mais tradicionais do Brasil, para manifestar o interesse em investir em Dourados, cidade que já é conhecida no Brasil como o mais novo e promissor polo dos negócios da cana-de-açúcar.

 

Outra reunião

 

Pela manhã, antes do almoço de negócios, Murilo já havia se reunido com empresários em um centro empresarial de Ribeirão Preto, quando discutiu a implantação na cidade de uma indústria de alta tecnologia no aproveitamento dos subprodutos da cana-de-açúcar.

 

No período da tarde, Murilo acompanhou o governador num workshop sobre o setor sucroenergético e seus cenários na Fenasucro & Agrocana. Depois, os dois conheceram a feira e, Sertãozinho, visitaram estandes e conversaram com empresários.

 

Murilo foi muito bem recebido na região, já que é natural de Barretos e morou em Ribeirão Preto. Seus pais moram em Ribeirão. No almoço o prefeito estava acompanhado da secretária de Agricultura, Indústria e Comércio de Dourados Neire Colman.

 

O governador apresentou o programa de incentivos que o Estado tem para as empresas que queiram investir no Estado. André estava acompanhado da secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo Tereza Cistina Correa da Costa e do superintendente de Indústria do Estado Jonatas Camargo.

 

A feira

 

A Fenasucro (XIX Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira) e a Agrocana (IX Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura da Cana-de-Açúcar), que terminam nesta sexta-feira, formam o maior evento do setor sucroenergético do mundo.

 

Murilo destaca como muito importante a parceria da prefeitura com o Ceise Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), que promove a feira, para levar toda a tecnologia do setor sucroenergético para Dourados.






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE