PUBLICIDADE

Azambuja rechaça criação de novo imposto, para custeio da Saúde, em reunião com Prefeitos de MS


PUBLICIDADE

14/09/2011 12h30 - Atualizado em 14/09/2011 11h47

Azambuja rechaça criação de novo imposto, para custeio da Saúde, em reunião com Prefeitos de MS

Kelly Venturini com Raquel de Carvalho Madeira


 Expo-MS 2012 - 12 9 11 008.jpg

 

O deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) participou do encontro promovido pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) entre 14 prefeitos e os integrantes da bancada federal, nesta terça-feira (13).

 

A reunião ocorreu no início da noite na Câmara dos Deputados. Estavam presentes prefeitos de Sidrolândia, Cassilândia, Anastácio, Camapuã, Glória de Dourados, Eldorado, Batayporã, entre outros.

 

O deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) relembrou a sua luta de oito anos como prefeito, quando vinha ao Congresso solicitar apoio dos parlamentares.

Azambuja rechaçou a possibilidade da criação de um novo imposto para bancar a saúde após a aprovação da regulamentação da Emenda 29. “Se a União alega que perdeu R$ 30 bilhões com o fim da CPMF, não há justificativa para criar mais impostos. Só de IOF, o governo arrecada mais de 34 bilhões. Não está faltando dinheiro, é uma questão de prioridade. O governo gasta muito no custeio e com pessoal e falta investimento em saúde e infraestrutura”, disse o tucano.

 

Os prefeitos estarão em Brasília até quarta-feira (14). Eles vieram participar da mobilização Municipalista Nacional, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), no Congresso. O objetivo do movimento, que reúne cerca de 1.500 prefeitos de todo o Brasil, é exigir o cumprimento das promessas feitas durante a XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada em maio deste ano.

Além da regulamentação da Emenda 29, que estabelece os investimentos a serem feitos na saúde pela União, e a derrubada do veto dos royalties do petróleo, os prefeitos cobram uma solução para os ativos da iluminação pública.

 

 





PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Imobiliaria12
PUBLICIDADE