PUBLICIDADE

Eleição para membros do Conselho Tutelar transcorre com tranquilidade em Maracaju


PUBLICIDADE
  • mell280

01/10/2023 10h06 - Atualizado em 01/10/2023 11h30

Eleição para membros do Conselho Tutelar transcorre com tranquilidade em Maracaju

Processo de escolha dos membros dos Conselhos Tutelares é marcado pela agilidade e ausência de filas longas.

#Hosana de Lourdes


O Promotor de Maracaju Paulo Leonardo de Faria (2ª Promotoria de Justiça de Maracaju) na Escola Municipal José Pereira da Rosa

Neste domingo (1º), cidadãos em todo o Brasil comparecem às urnas para eleger os membros dos Conselhos Tutelares, garantindo assim a representação e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Em Maracaju, a movimentação no único local de votação está ocorrendo de forma tranquila e eficiente, conforme relatado por eleitores que participam do processo.

 

 

Ao todo, são 27 candidatos na disputa pelas 5 vagas disponíveis no Conselho Tutelar de Maracaju 5 suplentes. O Promotor de Justiça de Maracaju,  Paulo Leonardo de Faria,  da (2ª Promotoria de Justiça de Maracaju), esteve na Escola Municipal José Pereira da Rosa, disse ao portal tudodoms importante a eleição e participação da comunidade. "A cidade demonstra seu compromisso com a proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes ao engajar-se ativamente nesse processo democrático", disse ao tudodoms.

 

 

 

A agilidade e organização do pleito são aspectos elogiados pelos eleitores, que expressam satisfação com a condução do processo eleitoral. Espera-se que a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar resulte em representantes dedicados e comprometidos com a causa da infância e adolescência no município.

 

, local de votação da eleição do Conselho Tutelar do Município. A escolha dos conselheiros tutelares acontece a cada quatro anos, no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao da eleição presidencial. O voto é sigiloso e facultativo.O Promotor de Maracaju Paulo Leonardo de Faria (2ª Promotoria de Justiça de Maracaju) na Escola Municipal José Pereira da Rosa Foto Hosana de Lourdes

 

As eleições dos membros do Conselho Tutelar são de responsabilidade dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, sob a fiscalização do Ministério Público. Tais eleições ocorrem a cada quatro anos, no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao das eleições gerais. A votação ocorre, obrigatoriamente, das 8h às 17h, neste domingo 1 de outubro (hoje), seguindo orientação do Conselho Nacional dos Direitos ao Adolescente.

 

#Eleição  #Conselhotutelar    #MaracajuMS

 

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE