PUBLICIDADE

Marcos Calderan vota na eleição para escolha de conselheiros tutelares em Maracaju


PUBLICIDADE
  • mell280

01/10/2023 10h32 - Atualizado em 01/10/2023 11h57

Marcos Calderan vota na eleição para escolha de conselheiros tutelares em Maracaju

Hosana de Lourdes


O prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, foi votar neste domingo (1/10) na eleição para escolha dos conselheiros tutelares de Maracaju. Ele votou na Escola Municipal José Pereira da Rosa,  Rua Osvaldo Cardoso, Bairro Ivan Loureiro, às 9horas.
 
O processo de escolha dos conselheiros tutelares de Maracaju que cumprirão mandatos na gestão 2024/2027 tem na disputa 27 candidatos que concorrem a 5 vagas como titulares e 5 suplentes. Eles irão trabalhar para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
 
A Escola Pereira da Rosa, outro local de votação é no distrito de Vista Alegre, das 8h às 17h.  O prefeito Marcos Calderan, lembrou que é importante esse processo de escolha dos conselheiros mesmo não sendo obrigatório o voto é um exercicio de cidadania. “Não é obrigatório ir votar, mas pela importância do momento e do que significa o Conselheiro Tutelar, eu peço a vocês que compareçam para votar e escolham bem os seus representantes para esta função porque são eles que lutam pelos direitos e garantias das crianças e dos adolescentes. A  Prefeitura também ajuda aos conselheiros com estrutura de trabalho, como veículo e computador, mas as pessoas escolhidas pela população é que estarão na linha de frente. Espero que todos tenham um bom domingo, uma boa votação. Não deixem de comparecer e escolham bem os representantes porque são eles que vão cuidar das nossas crianças e adolescentes”, disse  o prefeito ao tudodoms.
 Prefeito Marcos Calderan no momento da votação Foto Hosana de Lourdes
 
Ao todo, 10 vagas estão sendo oferecidas, sendo 05 para membros titulares e 05 destinadas a suplentes. A eleição terá voto facultativo e secreto. O eleitor deverá comparecer ao local de votação munido de título de eleitor original, comprovante de votação da última eleição ou quitação eleitoral, portanto ainda documento de identidade original com foto. Será aceita a via digital do título de eleitor, obtida por meio do aplicativo móvel e-Título. Nos locais de votação, deverá ser afixada lista dos candidatos habilitados, com os seus respectivos números. No municipio 27 candidatos estão concorrendo.
 
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE