PUBLICIDADE

Tudodoms: Prefeitura de Maracaju empossou novos gestores escolares para biênio 2024-2025


PUBLICIDADE
  • mell280

18/01/2024 20h53 - Atualizado em 19/01/2024 10h55

Tudodoms: Prefeitura de Maracaju empossou novos gestores escolares para biênio 2024-2025

Hosana de Lourdes


prefeito Marcos Calderan falou aos novos gestores

O prefeito Marcos Calderan (PSDB), acompanhado da secretaria de educação Carolina Souza,  noite desta quinta-feira, dia 18, empossaram  na rede municipal de ensino 16 gestores escolares em solenidade realizada na Escola Municipal João Pedro Fernandes. Com a solenidade por meio da Secretaria Municipal da Educação é oficializada as novas equipes diretivas das 16 escolas e CIEIS municipais, que são formadas por diretores, coordenadores pedagógicos e administrativos. 

 

O momento, que reuniu os vereadores: Antônio João Marçal de Souza  (Nenê da Vista Alegre), Gustavo Duo, Renner Barbosa e Oséias Enfermeiro,   convidados, além do grande público presente, formado por todos os gestores eleitos e familiares. O mandato marca o início das gestões para o biênio 2024-2025.

 

Todos os profissionais da educação foram eleitos através da Gestão Democrática, que é uma Lei Complementar n° 166, de 5 de Julho de 2018 e estabelece pré-requisitos importantes para o bom desempenho dos eleitos, como a obrigatoriedade da certificação no curso de gestão escolar e um conhecimento efetivo da comunidade em que a escola está inserida. 

 

Com a votação realizada em 2023, nas dependências das unidades e registrando a participação do público escolar, finalizado e homologado em seguida. Para o prefeito Marcos Calderan, a posse dos gestores representa a vontade de escolha da comunidade um processo democrático, inédito e que marca o centenário de Maracaju na Educação. “Hoje esses gestores estão tomando posse, uns permanecem na gestão democrática nas escolas, outros foram eleitos pela primeira vez mas escolhidos democraticamente. A educação é feita de pessoas para pessoas e dessa maneira a implementação das políticas públicas melhoram com os investimentos que fizemos. Nesse sentido, Maracaju, empossa novos gestores que farão um trabalho de gestão na escolas  nos próximos dois anos” disse o prefeito durante a posse.

 

A secretaria de educação Carolina Souza, lembrou as metas ousadas para a educação do município de Maracaju, os novos investimentos que foram realizados em todas as unidades escolares e lembrou “ é muito bom, nós podermos contar com esse grupo de pessoas abnegadas que estão entregando o seu tempo em prol do desenvolvimento da educação do nosso município é muito gratificante e importante”, afirmou.

Autoridades e os novos gestores de Maracaju Foto Hosana de Lourdes

 

 

Daysa Christiane Irala – CIEI Gregória Martins
Ivanilde Gonçalves Vargas Guedes – CIEI Joana Sayd
Eliane Fátima de Andrade Oliveira – CIEI Nossa Senhora Auxiliadora – Polo e Extensão Casa da Criança Margarida Ferreira Braga
Mariene da Silva Dionísio Magalhães – CIEI São Benedito
Cristiane dos Santos Teixeira – CIEI Waltrudes Ferreira Muzzi
Rosemeire Ferreira – CIEI Maria Dalphina Rezende de Castro
Adalgisa Maria Batista Moraes Ortiz – Escola Municipal Cecília de Castro Minervini
Lucimeire de Souza Scapini - Escola Municipal Ciro Aniz
Ramona Louveira Fernandes Minervini - Escola Municipal Professora Irma de Lima Matos
Ticiana Dúcel Romero Pereira - Escola Municipal João Batista Lino Braga
Zenaide Lampert Carbeiro - Escola Municipal João Pedro Fernandes (Diretora Adjunta  - Eloisa Seraphim Lopes da Silva Figueiredo).
Wagner Luiz das Neves - Escola Municipal José Pereira da Rosa (Diretora Adjunta - Rosane Ferreira Martines da Silva)
Selma Ribeiro de Oliveira - Escola Municipal Maurícia Paré Gomes (Diretora Adjunta - Silmara Mendes Santiago)
Sâmara da Silva Melo - Escola Municipal Rural Santa Guilhermina
Elizangela Arguelho Ibanez - Escola Municipal Júlio Muller.

Os resultados acima foram divulgados pela Secretaria Municipal de Educação e a Comissão Eleitoral formada para a realização deste pleito estão no site do município.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE