PUBLICIDADE

Tudodoms: Riedel diz que assumirá papel mais político durante eleições municipais em 2024


PUBLICIDADE
  • mell280

26/01/2024 12h03

Tudodoms: Riedel diz que assumirá papel mais político durante eleições municipais em 2024

Governador delega a novo secretário tarefa de “guardião” para poder fazer articulação política

Por Maristela Brunetto


Governador diz que defenderá nomes nos municípios que busquem parcerias com o Governo (Foto: Paulo Francis)

 O governador Eduardo Riedel (PSDB) afirmou esta manhã, ao anunciar um novo secretário de Governo e Gestão Estratégica, que deve estar mais engajado com as articulações políticas por se tratar de um ano eleitoral, com escolha de prefeitos. Ele apontou que a mudança não era para atender a política, embora a saída de Pedro Caravina da pasta para assumir o mandato de deputado estadual tenha sido um desejo revelado pelo parlamentar, que está à frente da Segov desde que Riedel tomou posse.

 
 
Segundo Riedel, as mudanças não têm viés político, mas para atender as demandas de execução do Governo. O resultado do governo pode impactar na política, o contrário não, comentou. “Nossa contabilidade é sempre olhando para os resultados do governo em relação ao que ele se propôs a fazer.”
 
Entretanto, ele admitiu que vai estar mais engajado nos debates nos municípios, por isso considerava o novo secretário, Rodrigo Perez, que já o acompanha desde a campanha, participando da elaboração do plano de governo, “um guardião da execução das ações de governo.” O novo secretário não tem histórico de atuação política, ele vem do setor empresarial. A pasta que ele assume compreende áreas como governança, as parcerias com o setor privado, consultoria legislativa, assessoria internacional e atenção aos municípios.
 
O governador manifestou interesse em se dedicar para apoiar lideranças que apresentem um perfil de aliança com o Executivo Estadual. “Nosso desafio é sempre formar quadros nos municípios que tenham esse espírito, ao liderar o município, de fazer a integração com a esfera estadual para entregar o melhor para a sociedade.”
 
Ele foi enfático em apontar que gostaria de ver assumir nos municípios pessoas que, “além do respaldo e legitimidade das eleições”, tenham a capacidade de interlocução com o Estado para entregar políticas públicas em conjunto.
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE