PUBLICIDADE

Tudodoms Institucional: Em reunião, prefeitura confirma parceria com a Aunimar e apoia o transporte dos estudantes até Dourados


PUBLICIDADE

03/02/2024 09h42

Tudodoms Institucional: Em reunião, prefeitura confirma parceria com a Aunimar e apoia o transporte dos estudantes até Dourados

Desde que assumiu Marcos Calderan, mais que dobrou o repasse a entidade.

Assessoria


Diretoria da entidade com prefeito Marcos Calderan

 

Na última semana o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, se reuniu com a nova diretoria da Aunimar – Associação dos Estudantes Universitários de Maracaju.

O objetivo da reunião foi apresentar a nova diretoria ao líder do Poder Executivo, bem como, discutir o convênio 2024 para auxílio nos custos do transporte dos universitários de Maracaju às instituições de Ensino Superior de Dourados.

Desde que assumiu seu mandato à frente da Prefeitura, Marcos Calderan tem colecionado bons resultados na gestão pública, mesmo não sendo uma obrigação constitucional, já que Ensino Superior é de responsabilidade do Governo Estadual e Federal, Maracaju não se curvou a essa demanda, mais que dobrando o repasse comparando com a gestão anterior.

“Com muita alegria e compromisso estamos aportando o valor de R$ 1.100.000,00 anuais, valor este que não é despesa, trata-se de um grande investimento, afinal estamos projetando o ingresso de futuros profissionais de formação superior em Maracaju, serão mais dentistas, fisioterapeutas, veterinários, contadores, advogados, engenheiros e outras importantes profissões atendendo nossa comunidade em um futuro muito próximo. Universitários, sabemos que os custos são crescentes, mas estaremos sempre juntos nesta importante parceria.” Destacou Marcos Calderan.

O expressivo valor, nada lembra, repasses efetuados em gestões anteriores, quando as cifras ainda eram pequenas, por exemplo, 2019 foram 440 mil/ano, 2020 foram 480 mil/ano, 2021 que foi o primeiro ano da atual gestão já saltou para 750 mil/ano, desde 2022 até à atualidade o repasse é de R$  1.100.000,00/ano.

Durante a reunião, Calderan confirmou a continuidade da parceria e o expressivo valor, contribuindo assim para a continuidade dos sonhos dos estudantes universitários do município.

 #reunião                   #parceria               #Maracaju





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE