PUBLICIDADE

Tudodoms: Após recapeamento, sentido único de tráfego em trecho da rua Quintino Bocaiuva agrada a população


PUBLICIDADE

16/02/2024 13h23 - Atualizado em 16/02/2024 17h25

Tudodoms: Após recapeamento, sentido único de tráfego em trecho da rua Quintino Bocaiuva agrada a população

Hosana de Lourdes


Rua Quintino Bocaiuva recapeada entre Marechal Floriano e Marechal Deodoro ganha sentido único
Nesta sexta-feira, dia 16, a secretaria municipal de obras de Maracaju finaliza a operação de recapeamento na Rua Quintino Bocaiuva, trecho que compreende entre as avenidas Marechal Deodoro e Marechal Floriano, com o local passando a ser sentido único de tráfego. 
 
A mudança se dá haja vista ter uma escola nas proximidades,  o fluxo viário no local é considerado nos dias de semana de muita mobilidade entre motoristas, motociclistas, ciclistas  e pedestres.  
 
A rua Quintino Bocaiuva passou por uma ampla reestruturação com recapeamento asfáltico, requalificação de meio-fio e a implantação e melhoria de toda a sinalização viária.  
 
A dona de casa Maria Bezerra da Silva, 37 anos, que passa diariamente pela região para deixar a filha em uma das instituições de ensino, que funcionam na área achou boa a mudança. Ele aprovou a transformação do trecho da via em mão única: “Tudo o que vem para aprimorar, pensando no melhor para a sociedade conta com o nosso apoio. Estamos em uma época de melhorias, mas já deu para sentir que está melhor a nossa cidade. A via está recapeada, a sinalização é nova, vamos nos acostumar com a mudança que vem em benefício de todos”, detalhou.
 
Seguindo a mesma linha de pensamento, o comerciário  Antônio José da Silva,  também gostou da nova operação de fluxo na via: “Existia aqui na saída dos alunos tráfego muito grande  vai melhorar bastante”, contou.
 
Essas modificações fazem parte da programação da administração Marcos Calderan e Mauro Christianini. De acordo com o prefeito  a todas as mudanças são em prol da comunidade para maior segurança e trafego com tranquilidade da população.
 
“É importante destacar que a Rua Quintino Bocaiuva recebe veículos diariamente sentido bairro-centro e centro bairro, conta com uma igreja e uma unidade escolar no local. Com a mudança de sentido, iremos melhorar a segurança viária e qualidade de trafegabilidade na região – atendendo inclusive às outras formas de deslocamento realizadas pelos ciclistas e pelos pedestres que antes não contavam com infraestrutura adequada. Trata-se, portanto, de mais uma importante obra que proporciona ao maracajuense a possibilidade de utilização de novos eixos que ligam importantes regiões da cidade ", pontuou Marcos Calderan ao tudodoms.
 
A mudança de mão única é uma solicitação do vereador Robert Ziemann, foi realizada toda manutenção com recursos próprios.
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE