PUBLICIDADE

Em parceria com Senai, Eldorado abre 50 vagas no Programa de Jovem Aprendiz para Três Lagoas


PUBLICIDADE

21/02/2024 13h49

Em parceria com Senai, Eldorado abre 50 vagas no Programa de Jovem Aprendiz para Três Lagoas

Helder Dias


 

Estimulando a inserção de jovens capacitados no mercado de trabalho, a Eldorado Brasil anuncia mais uma edição do Programa Jovem Aprendiz. Para 2024 são 50 vagas para Três Lagoas, com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (23/02).

 

Cada aprendiz será direcionado para realizar um curso específico, alinhado com a vaga de trabalho disponível, dentre as três opções: Eletromecânica, Assistente Administrativo e Celulose e Papel. Este último é uma adição inovadora ao programa deste ano, que expande ainda mais as perspectivas de desenvolvimento profissional na área. Os cursos serão oferecidos em parceria com o Senai e o Instituto João Bitar.

 

Durante todo o período do programa, os candidatos terão a oportunidade de frequentar o curso oferecido pela Eldorado e aplicar na empresa os conhecimentos adquiridos em sala de aula, preparando os participantes para uma carreira de destaque, marcada pelo início em um ambiente dinâmico e desafiador.

 

Para Gleice Melero, coordenadora de Recursos Humanos da Eldorado Brasil, o programa de aprendizes tem sido uma porta de entrada para inúmeros jovens no mercado de trabalho ano após ano. Em 2024, essa tradição se mantém, com uma novidade significativa e pautada pela introdução do novo curso de Celulose e Papel. "Esse novo curso, em parceria com o Senai, é uma inovação para o nosso programa e gera a oportunidade de uma carreira promissora no setor entre os candidatos”, destaca a coordenadora.

 

Curso de celulose e papel

O novo curso oferece uma base sólida de conhecimento aliado a prática na indústria, preparando os participantes para desafios diversos. 

 

"Por meio das aulas práticas, os jovens terão uma experiência realista do processo de fabricação de papel e extração de celulose, seguindo rigorosamente as normas do setor. Utilizamos equipamentos de simulação que replicam fielmente as funcionalidades dos equipamentos industriais, proporcionando aos alunos uma preparação completa e prática para o mercado de trabalho", afirmou a coordenadora pedagógica do Senai, Léia Romão Karkle.

 

Vagas disponíveis

O programa oferece vagas nas seguintes áreas:

- 20 vagas para eletromecânica, fornecendo uma formação técnica especializada em manutenção de equipamentos industriais.

- 15 vagas para assistente administrativo, proporcionando experiência prática em gestão de documentos e suporte administrativo, habilidades essenciais para o funcionamento eficiente da empresa.

- 15 vagas para Celulose e Papel, abrangendo todos os aspectos da produção e processamento do setor. Os participantes aprenderão técnicas avançadas de fabricação, controle de qualidade e práticas sustentáveis.

 

Requisitos do processo seletivo

- Os candidatos devem ter entre 18 e 22 anos;

- Ensino médio completo;

- Disponibilidade para residir em Três Lagoas ou ser residente na cidade.

O processo seletivo inclui as inscrições no site, triagem de currículos, seleção de entrevistas com o RH e entrevistas com os gestores. Para participar, acesse:  https://vagaseldoradobrasil.gupy.io/

 

Sobre a Eldorado Brasil

A Eldorado Brasil opera uma fábrica em Três Lagoas com capacidade para produzir 1,8 milhão de toneladas de celulose por ano, tornando-se uma das referências mundiais do setor. Além disso, investe em energia limpa, com geração de 50 megawatts/hora na usina termelétrica Onça Pintada, tornando-se autossuficiente.

 

Com mais de 293 mil hectares de florestas plantadas em Mato Grosso do Sul e áreas destinadas à conservação, a Eldorado Brasil é reconhecida por sua responsabilidade ambiental. Contando com mais de 5 mil colaboradores no Brasil e escritórios internacionais, a empresa é um empregador de destaque na região.






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE