PUBLICIDADE

Tudodoms Troca de Comando: Em solenidade de Troca de Comando da PM, Comandante Geral Renato Garnes destaca presença da policia e parceria das Prefeituras com, 15° Batalhão


PUBLICIDADE
  • mell280

04/03/2024 09h18 - Atualizado em 04/03/2024 15h34

Tudodoms Troca de Comando: Em solenidade de Troca de Comando da PM, Comandante Geral Renato Garnes destaca presença da policia e parceria das Prefeituras com, 15° Batalhão

Por Hosana de Lourdes


Comandante Geral da Policia Militar no Estado Renato Garnes esteve na troca de comando em Maracaju
Primeira mulher a comandar o 15° Batalhão da PM, a Major Daniele Macedo Grotti recebeu na manhã desta segunda feira, dia 04,  o cargo do tenente-coronel Cleder Pereira da Silva, durante solenidade na Chacará Acácia Branca. Ele vai assumir a Diretoria de Polícia Militar Rural no Comando Geral, em Campo Grande. A solenidade militar contou com a presença do comandante-geral da PM de Mato Grosso do Sul, coronel Renato dos Anjos Garnes, com coparticipação do comandante do CPA da PMMS em Dourados, coronel Rodrigo Alex Potrich.
 
 
Prefeito Marcos Calderan fez seu pronunciamento ao lado do comandante geral, coronel Renato Garnes, ressaltou a importância da manutenção e reforço da parceria da Polícia Militar com a Prefeitura de Maracaju. O chefe do Executivo Municipal destacou o trabalho do Coronel Cleder,  a parceria da Prefeitura com o 15° Batalhão de Polícia Militar e reforçou o compromisso com as ações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) e os demais programas que atendam a comunidade. 
 
 
"Minha primeira fala é de agradecimento ao Coronel Cleder, deixa seu legado, dizer que sempre fomos parceiros e vamos continuar mantendo as parcerias. Queremos com comandante Daniele continuarmos com as parcerias, além de podermos implantar junto da  população programas que garantam a segurança, da melhor forma possível”, disse o prefeito Marcos Calderan.Prefeito Marcos Calderan ao lado do comandante geral Renato Garnes durante seu discurso (Foto Hosana de Lourdes)
 
 
Ao deixar o Comando do 15° Batalhão de Polícia Militar, o coronel Cleder  agradeceu ao prefeito pelo apoio da Prefeitura de Maracaju à segurança pública na cidade e fez um balanço do seu trabalho durante o período que esteve em Maracaju. “Quero agradecer o prefeito, nosso Comando não seria tão eficaz sem esse apoio que tivemos do senhor. Prefeito, senhora primeira-dama Meire e secretários, muito obrigado ao apoio à nossa tropa toda vez que precisamos”, disse.
 
 
 
 
No encerramento da solenidade, em seu discurso, o comandante-geral da PM de Mato Grosso do Sul, coronel Renato dos Anjos Garnes, Ele lembrou que  Mato Grosso do Sul recentemento avaliado pelo Instituto Genial/Quaest apontou a PM/MS a terceira melhor avaliada do país a  6ª menor taxa de criminalidade dentre os estados brasileiros, atrás apenas de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.
 
"A segurança pública de Mato Grosso do Sul tem sido referência nacional devido aos investimentos na valorização dos servidores, renovação de frotas, construções, reformas e aquisição de equipamentos. Foram mais de R$ 2 bilhões aplicados nessa área nos últimos oito anos, este foi um trabalho árduo, hoje a policia está presente garantindo a segurança dos cidadãos com melhores equipamentos e armamentos de qualidade," disse o comandante.
 
Para o comandante a parceria do prefeito Marcos Calderan, prefeituras de Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul com o 15º BPM é de suma importância para garantir suporte aos programas realizados no município e seus comandados. “Agradeço senhor prefeito, pelo empenho e apoio à nossa corporação, quero destacar ”.
 
Também participaram da cerimônia, prefeito de Nova Alvorada José Paulo Paleari, secretários municipais, vereadores e sociedade civil organizada de Maracaju.
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE