Segundo estudo, 66% dos consumidores deixaram de comprar em plataformas de e-commerce de outros países entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano

Em uma pesquisa realizada entre o final de dezembro de 2023 e o início de janeiro deste ano foi constatada uma mudança entre os consumidores online no Brasil. O estudo da consultoria Plano CDE registrou que 66% das pessoas acostumadas a fazer compras em sites do exterior passaram a desistir de adquirir produtos e serviços nessas plataformas devido ao programa Remessa Conforme, criado pela Receita Federal para taxar compras com valores maiores de US$ 50.

Weslei Lima, gestor do Mercado Topográfico, plataforma de divulgação de produtos e serviços do setor de geotecnologia, comenta que “os marketplaces brasileiros podem se beneficiar desse movimento, mas é necessário investir em novos produtos e serviços, na atualização das plataformas, em novas funções e recursos, na facilidade de pagamento, em logística, entre outros pontos”.

Pensando nisso, o Mercado Topográfico anunciou uma grande atualização em sua plataforma com o intuito de aprimorar a experiência dos usuários, em especial os vendedores de produtos e serviços. “Passamos a oferecer a essas pessoas uma visão abrangente de seu desempenho por meio de métricas detalhadas, incluindo dados de acessos, vendas, cliques e outros indicadores-chave”, comenta Lima.

Ainda segundo ele, a abordagem centrada em dados visa auxiliar os vendedores a compreenderem melhor o comportamento do consumidor, o que contribui para otimizar suas estratégias de vendas. Os principais recursos da atualização são:

  • Métricas detalhadas: acesso a dados de acessos, vendas, cliques e outros indicadores para uma compreensão completa do desempenho de suas listagens.
  • Novo dashboard: com uma interface renovada, o dashboard oferece uma visualização clara e concisa de todas as principais métricas, proporcionando uma melhor compreensão do cenário de suas operações.
  • Monitoramento em tempo real: possibilidade de monitorar em tempo real as métricas e resultados, permitindo ajustes em suas estratégias sempre que necessário.
  • Otimização de estratégias: os vendedores receberão insights mais profundos e análises abrangentes, podendo otimizar suas estratégias de vendas e aumentar a rentabilidade.

Para mais informações sobre a atualização do perfil do vendedor e o novo dashboard de métricas, Lima orienta o vendedor a acessar o mercadotopografico܂com܂br e verificar ou criar seu perfil.

Sobre o Mercado Topográfico

Criado em 2022, o Mercado Topográfico é um e-commerce de divulgação de produtos e serviços do setor de geotecnologia. A plataforma concentra profissionais e soluções desenvolvidas por fabricantes, autônomos, distribuidores e licenciados, atendendo as mais variadas demandas do setor, considerando que a solução oferecida por um profissional pode ser a necessidade de uma corporação e vice-e-versa. A plataforma conta com suporte humano em horário comercial e on-line 24 horas, para cadastrados e clientes com dúvidas sobre os produtos e serviços ofertados. Além da possibilidade de oferecer equipamentos, ferramentas e outros produtos e serviços, os parceiros têm acesso às vagas de emprego e cursos de capacitação ministrados por especialistas. Para saber mais, acesse o link.

Informações para a imprensa:

CDI Comunicação

André Guerra - andre܂guerra@cdicom܂com܂br- (11) 99674-7758

Henrique Souza - henrique܂souza@cdicom܂com܂br- (11) 97695-1736

Jorge Valério - jorge@cdicom܂com܂br - (11) 99822-9013



 




 
 
 
 
Painel de participantes fechado