PUBLICIDADE

Tudodoms: Atleta de Maracaju, Ylka Maluf participa do 4º Open de Bocha em Campo Grande.


PUBLICIDADE

26/04/2024 08h42

Tudodoms: Atleta de Maracaju, Ylka Maluf participa do 4º Open de Bocha em Campo Grande.

Assessoria


 Atleta segue representando o município em diversas competições dentro e fora do Mato Grosso do Sul

Contando com o apoio da Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, a atleta de Bocha, Ylka Maluf, participou do 4º Open de Bocha na terça-feira (23) em Campo Grande, capital do estado.
 
 
 
 
O evento foi realizado pela Prefeitura de Campo Grande, em parceria com o Shopping Bosque dos Ipês, e contou com a participação de 30 atletas de Campo Grande e do interior de Mato Grosso do Sul. O objetivo do evento é estimular a prática desportiva e recreativa da modalidade de bocha paraolímpica entre os alunos com paralisia cerebral e outras deficiências.
 
SOBRE A BOCHA
A bocha é um esporte de precisão disputado em quadras de superfície lisa a partir do lançamento de bolas (bochas) de madeira ou resina sintética em um alvo: uma bola menor chamada de bolim. Há indícios de que essa modalidade tenha sido praticada originalmente como passatempo na Grécia e no Egito Antigo, vindo a se tornar um esporte na Itália, durante o período imperial.
Dentro da competição existem quatro categorias: BC1, BC2, BC3 e BC4, que definem o grau da deficiência do atleta. Para poder ter um pouco de igualdade dentro da competição entre eles. O BC1 é o atleta que precisa ter um auxiliar dentro de quadro, auxiliando ele, tendo todos os movimentos, os membros dele são um pouco mais comprometidos. O BC2 é um atleta que consegue ter uma manipulação melhor. Como movimentar a sua cadeira, virar a cadeira. Ele não precisa de apoio. O BC3 são pessoas que têm lesões mais altas, ele precisa de uma calha, uma rampa de acesso para poder soltar as bolinhas e esse atleta precisa de um auxiliar, sendo o Calheiros, que vai ficar virado de costa para o jogo e sob a orientação do atleta vai arremessar as bolinhas, então ele usa uma calha onde as bolinhas rolam nela e acontece o jogo. O BC4 são pessoas com distrofias musculares.
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE