PUBLICIDADE

Três horas depois de HC, vereador deixa prisão


PUBLICIDADE
  • mell280

27/04/2024 09h40

Três horas depois de HC, vereador deixa prisão

Claudinho Serra teve habeas corpus expedido no fim da tarde desta sexta-feira (26)

Por Anahi Zurutuza


 Cerca de três horas depois de a Justiça conceder a liberdade provisória, o vereador Cláudio Jordão de Almeida Serra Filho (PSDB) deixou, na noite desta sexta-feira (26), o Centro de Triagem Anísio Lima, no Complexo Penal do Jardim Noroeste, em Campo Grande.

 
 
 
O parlamentar, acusado de liderar esquema de corrupção em Sidrolândia, município a 78 quilômetros da Capital, estava preso desde 3 de abril e deve usar tornozeleira eletrônica. A decisão, proferida pelo desembargador José Ale Ahmad Netto, saiu às 17h21.
 
Em nota enviada à reportagem, a defesa de Claudinho Serra comemorou a liberação do cliente após 23 dias encarcerado. "A decisão é a confirmação daquilo que afirmamos desde o início, ou seja, de que a prisão preventiva era uma medida excessiva e desnecessária para o caso", pontuou o advogado Tiago Bunning.
 
Apesar da decisão pela soltura, até às 19h19, Claudinho permanecia no presídio. Leva algum tempo até a expedição do alvará de soltura e para que oficial de justiça leve a ordem judicial até a unidade penal. É incomum que liberações aconteçam no período noturno, até porque o vereador teria de ir até a Central de Monitoramento da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para colocar tornozeleira eletrônica.
 
Mais tarde, às 20h18, o Campo Grande News recebeu aviso que o vereador já estava em liberdade, mas entre 20h e 22h30, ele não havia passado pela unidade onde são instalados os equipamentos de monitoramento. A defesa não informou como seria o trâmite e policial penal que conversou com a imprensa disse que não havia tido movimentação noturna de presos no local.
Vereador Cláudio Serra Filho durante atuação parlamentar na Câmara de Campo Grande. (Foto: Reprodução/Câmara Municipal)
 
 
#Sidrolândia
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE