PUBLICIDADE

Tudodoms:“Movimenta economia e faz o bem”, diz prefeito na abertura da Festa da Linguiça de Maracaju


PUBLICIDADE
  • mell280

04/05/2024 09h10 - Atualizado em 04/05/2024 15h31

Tudodoms:“Movimenta economia e faz o bem”, diz prefeito na abertura da Festa da Linguiça de Maracaju

Além de prefeito, ex-governador Reinaldo Azambuja esteve na abertura da festa, nesta sexta-feira

Da redação Hosana de Lourdes


Abertura da Festa da Linguiça em Maracaju
 
“Essa festa representa movimentação econômica para o município, de hotéis, lojas de vestuário e outros”, disse o prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, na abertura da Festa da Linguiça, nesta sexta-feira (4). O evento entra em sua 28ª edição e junto uma comemoração aos 100 anos de fundação da cidade.
 
Segundo Calderan, a festa é uma vitrine que atrai os olhos de outras cidades. Além disso, faz o bem. “O benefício é que o lucro dessa festa vai para atender entidades filantrópicas. Poder estar junto nessa festa sabendo que o resultado dela é benéfico em todos os sentidos e além de ter o privilégio de estar governando Maracaju no centenário”, disse.
 
“Maracaju tem uma história muito bonita que dá orgulho para os cidadãos que aqui vivem ou que viveram”, finalizou.
O primeiro show do evento foi com a dupla Maria Cecilia e Rodolfo
 
 
 
 
Presente no evento, o ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, também falou sobre a importância do evento. “Uma festa que já é tradição aqui para Maracaju. São 28 anos e no segundo ano me tornei prefeito de Maracaju e a gente pode acompanhar a festa aqui, quão importante ela é para a comunidade e principalmente pelo espírito de voluntariado, parceria, doação”,
 
Além disso, citou a parceria dos poderes. “Ter a parceria do poder público municipal, do governo no Estado ajuda na festa da linguiça, que é uma tradição que vem se perpetuando nos últimos anos”, disse.
 
O evento - O evento deve atrair cerca de 25 mil pessoas nos três dias de festa, de 3 a 5 de maio, que contarão com shows, exposições, parque de diversões, comidas locais e o melhor: a famosa linguiça artesanal de Maracaju, com ingredientes únicos.
 
Ontem, subiram ao palco a dupla Maria Cecília e Rodolofo e o Grupo Tradição. Já neste sábado (4), sobem ao palco a dupla Guilherme e Benutto e Trio Parada Dura. Também um DJ toca após as apresentações. Nos dias 4 e 5, acontece o almoço na Supertenda do Rotary.
 
Os ingressos podem ser adquiridos nos pontos de venda e também de forma on-line: www.festadalinguicademaracaju.com. Os valores variam de R$ 50 a R$ 200. No site também é possível encontrar cardápio, horário e localização.
 
Supertenda do Rotary - Há também shows que acontecem na supertenda do Rotary Club, com a presença das seguintes atrações: Grupo Bom Balanço, Maurício Brito e Humberto Yule, João Lucas e Walter Filho, Alma Serrana
 
Evento tradicional no calendário sul-mato-grossense, a Festa da Linguiça de Maracaju é a maior feira gastronômica do estado, movimentando a economia local e atraindo milhares de pessoas de várias regiões.
 
A tradição dessa linguiça foi uma herança dos primeiros colonizadores de Maracaju, vindos principalmente de Minas Gerais, que dominavam a técnica da produção, só que com a carne de porco. À medida que as comitivas avançavam na viagem, os suprimentos acabavam e os tropeiros improvisaram uma receita com ingredientes da região. Foi aí que entrou o traseiro do boi, aproveitando a fartura da criação em Mato Grosso do Sul. O embutido se tornou a forma que os antigos encontraram para conservar os cortes nobres, já que na época não existia geladeira.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE