PUBLICIDADE

Com o novo anticorpo monoclonal da Zoetis, gatos com osteoartrite têm a chance de se livrar da dor


PUBLICIDADE

08/05/2024 17h33

Com o novo anticorpo monoclonal da Zoetis, gatos com osteoartrite têm a chance de se livrar da dor

O produto inibe a progressão da doença e devolve qualidade de vida aos animais

Adriana Ferreira


 A osteoartrose em gatos é uma condição dolorosa que afeta as articulações dos felinos, podendo ser causada por uma variedade de razões. Assim como nos humanos, essa dor pode limitar a mobilidade. Para devolver aos animais com essa enfermidade seus movimentos e, consequentemente, proporcionar a eles melhor qualidade de vida, a Zoetis, líder mundial em saúde animal, lança no Brasil o Solensia® (injeção de frunevetmab), a primeira e única terapia injetável com anticorpo monoclonal (mAb), administrada mensalmente para controlar a dor da osteoartrite (OA) nos felinos.
 
Solensia® é um anticorpo monoclonal que bloqueia o fator de crescimento nervoso (Nerve Growth Factor, em inglês) e visa combater a dor dos pets e interromper a evolução da osteoartrite. Os anticorpos monoclonais são proteínas produzidas em laboratório por um único clone, sendo idênticos em relação às suas propriedades físico-químicas e biológicas. Por não ter metabolização hepática ou renal, o uso dessas terapias se diferencia de outros fármacos pois apresenta menos efeitos colaterais.
 
A Zoetis é a única a possuir terapias com anticorpos monoclonais em seu portfólio para animais de companhia. “Solensia® transforma a vida dos gatos que sofrem de dores articulares, que voltam a expressar aquilo que de mais característico têm: sua mobilidade. Por isso temos certeza de que o lançamento do produto no Brasil vai revolucionar o tratamento da dor decorrente da osteoartrite nos felinos”, salienta a médica-veterinária e Gerente de Produto da Zoetis, Emilene Prudente.
 
 
 
Osteoartrite
 
A osteoartrite, também denominada doença articular degenerativa (DAD), embora esteja mais presente em gatos idosos, também acomete jovens felinos. Estimativas indicam que 90% dos animais com mais de 12 anos possuem o problema. Trata-se de um desgaste das cartilagens nas articulações que tem como principal sintoma a dor crônica.
 
Como qualquer outra doença, o diagnóstico precoce é essencial e um aliado no combate à evolução dos sintomas. “Por essa razão, os tutores precisam atentar para o comportamento do gato, que normalmente reduz sua movimentação quando está com dor. Se houver esse tipo de alteração, o tutor deve procurar o médico-veterinário para que o profissional possa fazer uma avaliação e indicar o melhor tratamento”, explica Emilene.
 
Sobre Solensia®
 
A indicação de Solensia® é feita pelo médico-veterinário após avaliação do paciente. O anticorpo monoclonal é injetável e tem ação prolongada, aliviando a dor causada pela osteoartrite por até 30 dias.
 
 
 
Sobre a Zoetis
 
Como empresa líder mundial em saúde animal, a Zoetis é movida por um propósito singular: fortalecer o mundo e a humanidade por meio do avanço no cuidado com os animais. Depois de inovar maneiras de prever, prevenir, detectar e tratar doenças animais por mais de 70 anos, a Zoetis continua apoiando aqueles que criam e cuidam de animais em todo o mundo – de veterinários e donos de animais a criadores de gado e pecuaristas. O portfólio líder e o portfólio de medicamentos, vacinas, diagnósticos e tecnologias da empresa fazem a diferença em mais de 100 países. Uma empresa da Fortune 500, a Zoetis gerou uma receita de US$ 8,54 bilhões em 2023, com aproximadamente 13.800 funcionários. Para mais informações, clique aqui.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE