PUBLICIDADE

Deputado federal eleito Reinaldo Azambuja fala de expectativa e agenda do governador em Maracaju


PUBLICIDADE
  • mell280

28/01/2011 09h33 - Atualizado em 28/01/2011 10h55

Deputado federal eleito Reinaldo Azambuja fala de expectativa e agenda do governador em Maracaju

Deputado federal eleito Reinaldo Azambuja durante entrevista falou de expectativa para o primeiro mandato e da agenda do governador em Maracaju

Hosana de Lourdes


Deputado federal eleito Reinaldo Azambuja durante entrevista falou de expectativa para o primeiro mandato e da agenda do governador em Maracaju

Antes de tomar posse na Câmara Federal solenidade que está marcada para as 10 horas do dia 1° de fevereiro em Brasília, o deputado federal eleito Reinaldo Azambuja esteve em Maracaju nessa sexta-feira (28), para entrevista a imprensa do município.

O parlamentar falou sobre as expectativas para seu mandato, que inicia em 1º de fevereiro e sobre agenda do governador na cidade no dia 03 na Fundação MS.

Reinaldo Azambuja (PSDB) lembrou que, para ele, ser da oposição é uma novidade, depois de dois mandatos como prefeito de Maracaju, um mandado como deputado estadual, eleito segundo deputado federal mais votado do estado e na oposição. “Na democracia a oposição talvez seja mais importante que a situação vamos trabalhar pelas causas da nossa cidade e do estado, com tranqüilidade, é um novo desafio que não me assusta, porque vamos a Brasília fazer política com seriedade em defesa das nossas causas,” disse.

Brasília

Na entrevista a emissora de rádio FM Marabá o deputado Reinaldo Azambuja contou que retornou na tarde de ontem de Brasília e participou de reuniões políticas de importantes definições. Azambuja contou que o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) escolheu para líder de bancada o deputado federal Duarte Nogueira e ainda foi discutida a permanência de Sérgio Guerra na convenção nacional do PSDB que acontece em julho.

Projetos

Neste novo desafio na Câmara Federal o parlamentar garantiu que fará oposição, apesar de o seu partido não integrar a base do governo, pretende manter uma boa relação com os demais colegas e trabalhará na busca de recursos para os municípios.  

Vai defender os projetos:

Salário mínimo de R$ 600 reais, buscar novas moradias para as cidades visando redução do déficit habitacional, cobrar recursos para saneamento, recuperação de vias públicas e obras de infra-estrutura, “vou estar com carinho trabalhando pelas nossas cidades, com olhar especial para nossa querida Maracaju, defendendo os interesses da nossa cidade,” lembrou.  

Defensor da agricultura, Azambuja quer fazer parte da bancada ruralista que defenda o setor produtivo e pretende trabalhar pela melhoria e conseguir garantias para o setor agropecuário.  Hoje segundo o parlamentar no Brasil é preciso: - Preço mínimo garantido pelo governo, melhoria de logística em diversas regiões e seguro para os problemas climáticos. “O Brasil não subsidia nada para o setor, enquanto que outros países o subsidio existe e o produtor planta e colhe com mais tranquilidade”, comparou.

Governador em Maracaju

Reinaldo Azambuja aproveitou a oportunidade para Falar do Showtec (Feira de Tecnologia realizada pela Fundação MS). O sucesso da feira garante a integração lavoura e pecuária, nos últimos anos os investimentos do Governo do Estado melhoraram a qualidade das pesquisas e o trabalho feito pela entidade.

“O governador André Puccinelli é um parceiros importantes para Fundação e da nossa cidade, aqui ele fez chegar recursos que contribuíram para mudanças aportando recursos a entidade, anualmente visita a feira” disse.

Na próxima terça feira (03) retorna pela primeira vez em 2011 a cidade, a pedido do deputado Reinaldo Azambuja reunião com o prefeito Celso Vargas e vereadores.

Finalizando a entrevista, Azambuja confirmou a ida com o governador André Puccinelli próximo dia 07 a Curitiba - PR para discutir com governador Beto Richa um modelo novo para fazer acontecer a Feroeste.    





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE