PUBLICIDADE

Fundação MS realiza em fevereiro Showtec 2011


PUBLICIDADE
  • mell280

14/12/2010 12h08

Fundação MS realiza em fevereiro Showtec 2011

Fundação MS realiza em fevereiro Showtec 2011

Assessoria


Fundação MS que se prepara para mais um Showtec

 

Entre os dias 1 e 3 de fevereiro de 2011, a Fundação MS realiza em Maracaju (MS) a 15ª edição do Showtec. Durante os três dias serão apresentadas novas tecnologias para a cultura da soja, milho, integração lavoura-pecuária, produção de carne com padrão de qualidade, cana-de-açúcar, agroenergia e agricultura familiar.

Dentre as mais de 500 tecnologias que serão apresentadas no Showtec, pode-se destacar a abordagem de fatores importantes para produção de Soja e Milho com alto rendimento em produtividade. “Vamos mostrar 75 variedades de soja. Dessas, 15 cultivares são lançamentos. Vamos destacar o plantio precoce e principalmente as variedades adaptadas que têm tolerância à ferrugem asiática”, garante o engenheiro agrônomo e pesquisador da Fundação MS, Carlos Pitol.

Com base na pesquisa e na experiência de produtores, serão abordados também assuntos como a vantagens e desvantagens do uso de espaçamento reduzido no plantio de milho safrinha, épocas de semeadura, avaliação e comportamento dos híbridos de milho, além da utilização das tecnologias Bt primeira e segunda gerações, seus benefícios e limitações no controle e/ou supressão de pragas importantes como a lagarta-do-cartucho do milho.

“A Fundação MS divugará as informações nos roteiros de visitações e no giro tecnológico. Abordaremos também a questão legal da utilização de organismos geneticamente modificados ou transgênicos. Assunto que ainda gera dúvidas na prática agrícola. Estas e outras tecnologias também serão apresentadas pelos expositores que têm soluções importantes para o incremento de produtividade”, afirma o engenheiro agrônomo André Lourenção.

De acordo com André, o objetivo é otimizar o sistema agrícola como um todo e reduzir riscos de perdas de rendimento no plantio do milho safrinha em Mato Grosso do Sul, com investimentos em tecnologias eficientes, que ofereçam maior produtividade e segurança.


Sobre o Showtec 2011

Com o tema “Gestão Agropecuária, um fator decisivo para o Sucesso”, o Showtec 2011 será lançado na próxima quinta-feira 16 de dezembro, no auditório da Governadoria, às 14h30.
O evento é realizado pela Fundação MS, com a promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo – Seprotur - e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – Agraer -, e da Federação da Agricultura e Pecuária de MS – FAMASUL, com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Prefeitura de Maracaju, Sicredi, Organização da Cooperativas Brasileiras - OCB/MS, Aprosoja, Banco do Brasil e Sebrae.

Informações sobre evento podem ser obtidas pelo site www.fundacaoms.org.br, pelo telefone (67) 3454-2631 ou pelo e-mail fundacaoms@fundacaoms.org.br





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE