PUBLICIDADE

Maracajuense termina em primeiro no Ranking Nacional de Natação.


PUBLICIDADE

02/02/2011 17h55 - Atualizado em 02/02/2011 21h12

Maracajuense termina em primeiro no Ranking Nacional de Natação.

ASSESSORIA


Eduardo Aguilera com prefeito Celso Vargas

O atleta de Maracaju Eduardo Aguilera Oliveira, 15 anos, integrante do Projeto Nadar, mantido pela Secretaria Municipal de Educação, está na lista do ranking brasileiro elaborado pela revista eletrônica Swim It Up! On-Line, que filtrou todas as competições no âmbito nacional de natação até o dia 17 de dezembro do ano passado e elaborou resultado de 2010.

 

Eduardo Aguilera está em primeiro lugar na categoria Juvenil I, 50 nado peito de piscina de 50 metros masculino, com melhor tempo entre os 150 atletas que competiram em 2010 (tempo de 31.24), ficando na frente de atletas do Praia Clube-MG, Corinthians/São Bernardo, Botafogo, Mackenzie-MG, São Caetano e Clube de Regatas Flamengo.  Aguilera competiu no ano passado em dois eventos do Centro Oeste (Campo Grande e Goiânia), dois campeonatos Brasileiros (Brasília e Campo Grande), na olimpíada Escolar Nacional em Goiânia e do Troféu Fausto Alonso em Marília-SP.

 

A Secretária de Educação Carolina Ferreira mencionou que o Projeto Nadar é um convênio com a academia 4 Estilos, que inicia alunos da rede municipal de ensino na natação e mantém 06 atletas de Maracaju federados que competem no âmbito estadual e nacional.

 

O prefeito Celso Vargas relatou que é gratificante ter um atleta de Maracaju, participante de um projeto municipal, subir no mais alto podium e elevar a bandeira do Município, “ o Projeto Nadar, instituído pela secretaria de educação, inicialmente tem como objetivo incentivar os alunos à prática desportiva, e resultados como este, servem de exemplo e incentivo aos alunos no intuito de revelar novos talentos e demonstrar o potencial de Maracaju nas piscinas de todo Brasil”, finaliza Vargas.

 

Eduardo Aguilera já tem agendado para primeiro semestre de 2011 diversas competições no âmbito nacional, Centro Oeste em Brasília, Campeonato Brasileiro em Fortaleza e Troféu Fausto Alonso em Marília-SP.

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE