PUBLICIDADE

Komiyama sela apoio da Fundesporte ao Campeonato Estadual


PUBLICIDADE

03/02/2011 10h40

Komiyama sela apoio da Fundesporte ao Campeonato Estadual

Komiyama sela apoio da Fundesporte ao Campeonato Estadual



O Presidente da Fundesporte, Julio Komiyama divulgou na manhã desta quarta feira (2), na sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, o apoio que o Governo do Estado por intermédio da Instituição dará ao Campeonato Estadual de Futebol 2011.
Estavam presentes na reunião os presidentes das 16 equipes que compõem o campeonato, Clube Atlético Mundo Novo – Urso (Mundo Novo), Clube Desportivo 7 de Setembro (Dourados), Clube Esportivo Naviraiense (Naviraí), Corumbaense Futebol Clube (Corumbá), Esporte Clube Águia Negra (Rio Brilhante), Itaporã Futebol Clube (Itaporã), Ivinhema Futebol Clube (Ivinhema), Ponta Porã Sociedade Esportiva (Ponta Porã), Aquidauanense Futebol Clube (Aquidauana), Clube Esportivo Nova Esperança - Cene (C.Grande), Esporte Clube Comercial (Campo Grande), Maracaju Atlético Clube (Maracaju), MS Saad Esporte Clube (Campo Grande), Operário Futebol Clube/MS (Campo Grande), Rio Verde Esporte Clube (Rio Verde) e Soc. Esp. e Rec. Chapadão - Serc (Chapadão do Sul).
Durante a reunião que durou cerca de uma hora, Komiyama reafirmou o apoio do Governo do Estado, por mais um ano para com o campeonato estadual. Como em 2010, a Fundesporte ficará responsável pela Alimentação e pela hospedagem das delegações que passou de 25 para 30 integrantes por delegação, “estamos fazendo o levantamento dos hotéis e dos restaurantes para melhor atender as delegações” comenta Komiyama.
Outro ponto abordado por Julio foi o pagamento da arbitragem, segundo Julio este caso ficará a cargo diretamente da Fundesporte que fará o repasse direto para o sindicato dos árbitros sem passar pela federação ou pelos clubes.
Já na questão das bolas, Komiyama ressaltou que a Fundesporte juntamente com o Governo do Estado está estudando a melhor forma de ter uma bola oficial fabricada totalmente em Mato Grosso do Sul.
O presidente do Comercial, Carlos Alberto afirmou a importância deste apoio por parte do governo do estado, “é muito importante este apoio que os clubes estão recebendo da Fundesporte, se não fosse este apoio seria muito difícil para as equipes continuarem na competição” afirma.
Ao final da reunião Francisco Cesário Presidente da Federação de Futebol, agradeceu o apoio irrestrito que a Fundesporte na pessoa do presidente Julio Komiyama esta dando para o Campeonato 2011, e o convidou para estar presente no dia 16 na cidade de Naviraí para a inauguração da iluminação e da arquibancada para 1,2 mil pessoas do estádio Virotão, no mesmo dia será o jogo válido pela Copa do Brasil entre Naviraiense e Santo André.
O Campeonato Estadual de Futebol serie “A” 2011, conta com o apoio do Governo do Estado por intermédio da Fundesporte com recursos do FIE.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE