PUBLICIDADE

Campanha de trânsito Volta às aulas inicia dia 16 na Escola Lucia Martins Coelho


PUBLICIDADE
  • mell280

10/02/2011 13h39

Campanha de trânsito Volta às aulas inicia dia 16 na Escola Lucia Martins Coelho

Campanha de trânsito “Volta às aulas” inicia dia 16 na Escola Lucia Martins Coelho

Boris Valerio Verbisck


Campo Grande (MS) - Com o objetivo de manter a segurança no trânsito em frente às escolas, o governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, retoma, a partir do dia 16 de fevereiro, a campanha “Volta às Aulas”.

A campanha é realizada pela Companhia Independente da Polícia Militar de Trânsito (Ciptran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Agência Estadual de Trânsito (Agetran), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sinepe).

Com o retorno às aulas, é frequente encontrar pais parados na fila dupla, crianças atravessando fora da faixa, entre outros. O objetivo da campanha é orientar e sensibilizar a população sobre a educação no trânsito e reforçar comportamentos positivos. De acordo com a Ciptran, os principais fatores de risco são: excesso de velocidade, imprudência, direção sob efeito de bebida alcoólica e a falta de capacete ou cinto de segurança.

As datas em que as Escolas Estaduais receberão a campanha, neste mês, são: dia 16, durante a entrada no período vespertino (12h45 às 13h15), na E. E. Lúcia Martins Coelho; dia 17, também na entrada dos alunos do período vespertino, na E. E. Hércules Maymone. No dia 18, a campanha acontece na saída dos alunos do período vespertino (16h45 às 17h15), na E. E. José Antônio Pereira.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE