PUBLICIDADE

Prefeito de Maracaju doa lotes para construção de casas populares


PUBLICIDADE

30/12/2011 12h16 - Atualizado em 30/12/2011 17h34

Prefeito de Maracaju doa lotes para construção de casas populares

O município de Maracaju tem disponível para doação 488 lotes que vai atender famílias com renda até três salários mínimos.

Hosana de Lourdes


 

 

 

Após a votação de Projeto Lei que doa lotes para construção de novas moradias, Maracaju vai ganhar 488 unidades habitacionais voltadas para famílias com renda de até três salários mínimos, que não possuem bens e não tem condições de adquirir terreno para construir a casa própria. Foi entregue hoje 483 termos de doação de terreno.

 

A assinatura do termo de doação dos terrenos aos contemplados aconteceu na manhã de sexta feira, dia 30, no ginásio municipal de esportes Louquinho. Pela manha foi entregue um total de 104 lotes. Já no período da tarde outras 377 pessoas receberam seu termo de doação lotes disponíveis no residencial Olídia Rocha e Fortaleza.

 

Os lotes estão disponíveis para construção nos loteamentos: Ivan Loureiro, Ezequiel Peo, Alto Maracaju, Porto Belo (Cambarai), Fortaleza, Geazone Olegário, Vila Militar e Olivia Rocha.

Os contemplados terão prazo de seis meses para iniciar a construção da casa própria, quem não conseguir o lote volta ao município e, é doado para outra pessoa.

 

Um número pequeno de contemplados não receberam o termo de doação na tarde de hoje por não apresentarem a documentação completa exigida pela comissão.

O vereador Antônio João Marçal de Souza declarou que o município investiu R$ 12 milhões de reais em aquisição de áreas para loteamentos em Maracaju e oportunizarem as famílias terem o seu teto.

 

O prefeito Celso Vargas, iniciou o seu discurso fazendo o balanço das obras executadas e em andamento nos três primeiros anos de seu mandato, “nós temos trabalhado por Maracaju e ao finalizar mais um ano, aproveito a presença de vocês para fazer um balanço do nosso trabalho e mostrar a todos o que está sendo feito no município”, disse.

Celso Vargas citou as chamadas grande obras: recapeamento da Avenida 11 de Junho e as principais vias, posto de saúde do distrito de Vista Alegre, reforma do Posto de Saúde Central, entrega de quadras cobertas, primeira fase da construção da rodoviária e concha acústica entre outras.

Segundo o prefeito, com relação à doação de terrenos o projeto é inédito, se for preciso desapropriar áreas em seu governo vai para construir moradia vai fazer. “Hoje vamos atender uma parte da população, mas sabemos que o déficit habitacional de Maracaju é de três mil pessoas que precisam de um teto, se precisar desapropriar área para oportunizar as pessoas ter casa própria nos vamos fazer”, disse Celso Vargas.  

O prefeito concluiu o seu pronunciamento dizendo que os lotes foram adquiridos no seu mandato, conseguiu direcionar a área para uma real necessidade da população ‘moradia’. Os beneficiados já estavam cadastrados na secretaria municipal de assistência social, foi feito uma triagem, uma comissão avaliou a cada uma das situações dos cadastros, após concluírem com documentos e verificação da não existência de imóveis os ganhadores receberam seu termo de doação.

Cláudio Aguiar Arguelho, 30 anos, foi contemplado com um lote no loteamento Olídia Rocha, disse durante entrevista que está feliz que correu atrás para ser um dos ganhadores. “Eu vou vender o meu carro e vou dar inicio a construção da minha casa, já tenho um começo estou muito feliz”, disse.

 

“A intenção da Prefeitura é trazer as pessoas de menor renda e inseri-las na sociedade, tornando mais acessível à oportunidade de ter seu imóvel se livrar do aluguel”, diz Vargas.

O vereador João Rocha, lembrou que esta é mais uma iniciativa arrojada do prefeito, plano habitacional, trabalhar para reduzir o déficit atender a comunidade de baixa renda para sair do aluguel.

Estiveram presentes no ato, os vereadores Antônio João Marçal de Souza, Elizeu de Almeida, secretários municipais e pessoas da comunidade.