PUBLICIDADE

Murilo discute ações de desenvolvimento para Dourados com Fiems e Famasul


PUBLICIDADE

17/02/2011 14h49

Murilo discute ações de desenvolvimento para Dourados com Fiems e Famasul

Murilo discute ações de desenvolvimento para Dourados com Fiems e Famasul



Os presidentes da Fiems e da Famasul reuniram-se nesta quinta-feira (17/02), na Casa da Indústria, com o prefeito-eleito de Dourados

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, e o presidente da Famasul, Eduardo Riedel, reuniram-se na manhã desta quinta-feira (17/02), no 5º andar do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, com o prefeito-eleito de Dourados, Murilo Zauith, para discutiram sobre ações em prol do desenvolvimento de Dourados. “Em janeiro deste ano já lançamos o Programa Nova Força para Dourados, que inclui as ações e os investimentos do Sistema Fiems para o município ao longo deste ano, como a consolidação do Ceprovest (Centro de Produção do Vestuário e Têxtil), que vai permitir a instalação de 38 indústrias, promovendo o apoio à expansão e à diversificação da produção de peças do vestuário, fiação e tecelagem do Estado”, ressaltou Longen.

Ele completa que, por meio do Sesi, Senai e IEL, o Programa Nova Força para Dourados vai oferecer 2,5 mil vagas na área de educação e 3,1 mil vagas na área da educação profissional, além de proporcionar 106,4 mil atendimentos nas áreas de saúde, ações de responsabilidade social empresarial, atendimentos em lazer e estágios. “Em 2010, o Sistema Fiems investiu em Dourados mais de R$ 9,8 milhões e esperamos que, neste ano, possamos fazer muito mais. Estamos assegurando o pleno apoio à produção para dar suporte ao crescimento industrial”, reforçou, acrescentando que o Programa inclui ainda a ampliação, reforma e modernização do Cetec Senai Dourados para a instalação da microdestilaria didática de etanol.

Já Eduardo Riedel lembrou que a região de Dourados tem um setor agropecuário forte e também merece ações de desenvolvimento por parte da Famasul. “Além do crescimento do setor industrial no município, Dourados ainda se mostra forte na produção agropecuária, o que justifica fortalecer as parcerias”, declarou, completando que a reunião realizada na sede da Fiems com o prefeito-eleito Murilo Zauith é a primeira conversa no sentido de definir investimentos em prol do desenvolvimento do município e que a próxima reunião entre Famasul, Fiems e Prefeitura de Dourados será, provavelmente, na posse do novo administrador municipal.

Murilo Zauith acrescentou que o foco principal da reunião com os presidentes da Fiems e Famasul foi alinhar parcerias que possam ampliar as ações das entidades representativas dos dois setores produtivos na região da Grande Dourados. “Queremos fortalecer e ampliar, por meio da Prefeitura, os trabalhos do Sistema S no município e região. Estando juntos em todos os trabalhos em andamento, principalmente nos relacionados à qualificação da mão-de-obra para atender o setor industrial e também o rural”, disse, completando que aproveitou a reunião para reforçar o convite para a cerimônia de posse na Prefeitura de Dourados programada para o próximo dia 23 de fevereiro.

 





PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE