PUBLICIDADE

Rede hoteleira de Corumbá está com lotação máxima para o Carnaval


PUBLICIDADE

19/02/2011 09h33

Rede hoteleira de Corumbá está com lotação máxima para o Carnaval

Rede hoteleira de Corumbá está com lotação máxima para o Carnaval

ACI





Faltando pouco mais de duas semanas para o Carnaval 2010 de Corumbá, que será lançado oficialmente às 18 horas desta sexta-feira (18) na Praça da Independência, a rede hoteleira local já está com praticamente 100% de lotação, confirmando a cidade como um dos principais destinos dos foliões em Mato Grosso do Sul. A procura é intensa em vários estabelecimentos e alguns começaram a trabalhar com lista de espera. Ao todo, o município pantaneiro possui 4,5 mil leitos em hotéis e pousadas.

Principal data do calendário de eventos de Corumbá, a folia monesca atrai visitantes de várias cidades, inclusive de outros estados brasileiros e da Bolívia. Para garantir hospedagem nos dias de folia, muitos turistas fazem as reservas com até um ano de antecedência. "Tivemos casos de a pré-reserva ser feita no último dia de carnaval do ano passado. Só temos o trabalho de ligar para confirmar", contou o gerente do Hotel Laura Vicuña, Nilton Afonso Ferreira, que já está com todos os 40 leitos reservados.

O empresário comemora a procura durante o Carnaval e afirma que os hóspedes são de várias regiões do Brasil e de em cidades vizinhas. "Tem gente que deixa o Rio de Janeiro-RJ para passar os cinco dias de folia em Corumbá. Por isso, temos a maior festa popular do Centro-Oeste", continuou. O estabelecimento já trabalha com lista de espera, caso haja desistências.

O mesmo não ocorre no Hotel Nacional, um dos maiores de Corumbá. Todas as reservas já foram confirmadas e pagas desde a primeira semana de janeiro. "As pessoas procuram com bastante antecedência, desde o ano passado efetuamos diversas reservas. Quem já pagou está com a reserva mais do que confirmada", disse a gerente Marilange Esnarriaga. O hotel aguarda a chegada de visitantes de Campo Grande e de excursões de várias cidades do estado.

A Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal estima que mais de 10 mil turistas devem prestigiar a folia corumbaense por dia, sem contar os corumbaenses que moram em outras cidades e ficarão em casa de parentes e amigos. "Temos bons indicadores do setor hoteleiro, que informou dificuldades de vagas. Já está quase tudo lotado, o que sinaliza um impacto muito positivo na economia local", disse o superintendente de Turismo, Rodolfo Assef Vieira. Conforme ele, quem tiver interesse em alugar imóveis durante os dias de folia pode procurar a Superintendência de Turismo, localizado na Rua XV de Novembro, 659, ou entrar em contato pelo telefone 3231-2886.

Para o turista que quiser informações sobre os hotéis e pousadas disponíveis em Corumbá, a Prefeitura disponibiliza em seu site oficial (www.corumba.ms.gov.br) a lista com os locais de hospedagem e opções de transportes até a Capital do Pantanal. Para acessá-los, clique em um dos links abaixo:

Hospedagem na Cidade: (http://www.corumba.ms.gov.br/canal.php?c=65)
Hospedagem no Campo: (http://www.corumba.ms.gov.br/canal.php?c=66)
Opções de Transportes: (http://www.corumba.ms.gov.br/canal.php?c=69)

 





PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Imobiliaria12
PUBLICIDADE