PUBLICIDADE

Governo aposta na qualificação como aliada do potencial turístico de MS


PUBLICIDADE

22/01/2012 16h22

Governo aposta na qualificação como aliada do potencial turístico de MS

Boris Valerio Verbisck


 


Campo Grande (MS) – Ao participar no dia 19 de janeiro da inauguração da fase operacional do Programa Viagem Feliz, a governadora em exercício Simone Tebet apontou essa iniciativa como uma das ações que o governo de Mato Grosso do Sul vem adotando para qualificar o turismo no Estado. Reforçando o que disse na última semana ao secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Rios Mata, que visitou a Capital, Simone lembrou que é importante preparar Mato Grosso do Sul para os grandes eventos. Na avaliação do governo estadual, ainda que não seja sede das competições da Copa de 2014 e Olimpíadas 2016, o estado vai se beneficiar turisticamente desses acontecimentos.

O “Viagem Feliz” – executado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) em parceria com a Fundação de Turismo (Fundtur) e com a adesão das empresas de transporte – é um programa para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas operadoras do transporte intermunicipal de passageiros. Vencidas as etapas de adesão das operadoras e de capacitação, teve início a fase em que as primeiras linhas (para Bonito e Corumbá) começam a operar dentro do novo modelo.

“O que estamos fazendo aqui não é apenas para aqueles que um dia acreditarão na potencialidade turística do nosso Estado. O que estamos fazendo é procurando dar qualidade de serviço e de atendimento àqueles milhares de brasileiros e visitantes internacionais que já acreditam nesse potencial”, afirmou a governadora em exercício.

 

Na plataforma de embarque do terminal rodoviário da Capital, Simone, juntamente com representantes da Agepan, das empresas, da Fundtur, da Prefeitura de Campo Grande e de órgãos ligados ao transporte de passageiros, acompanhou a partida dos dois primeiros ônibus das linhas que estão contempladas no projeto piloto. Em discurso a governadora reforçou a aposta da administração estadual na capacidade de tornar mais conhecidos os atrativos como Bonito, Pantanal, Serra da Bodoquena. “Estamos, através do governador André Puccinelli, divulgando Mato Grosso do Sul em várias campanhas em diversos lugares que vamos, principalmente o fato de que o pantanal brasileiro é sul-mato-grossense”, destacou.

A governadora também agradeceu aos parceiros privados, empresários da Viação Cruzeiro do Sul e Viação Andorinha, pela adesão ao programa “Viagem Feliz”. As duas concessionárias operam as linhas para as cidades que são os principais destinos turísticos sul-mato-grossenses. “São por enquanto duas empresas. Mas que empresas! Quem tem a qualidade da Andorinha e da Cruzeiro como parceira terá em curto espaço de tempo todas as demais concessionárias inseridas”, elogiou ela. “Que este programa, conforme nós esperemos, possa efetivamente sair do papel e ajudar Mato Grosso do Sul a mudar o nosso transporte e o nosso turismo”.

 

 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE