PUBLICIDADE

Fundação MS disponibiliza pesquisa 2009/2010


PUBLICIDADE
  • mell280

17/12/2010 10h43 - Atualizado em 17/12/2010 11h59

Fundação MS disponibiliza pesquisa 2009/2010

Resultado de um intenso trabalho de pesquisa com as culturas da soja e milho nas regiões Sul, Centro-Sul e Norte do Estado de Mato Grosso do Sul,já está disponibilizado pela entidade.

Hosana de Lourdes


Fundação MS já tem disponivel resultados de novas pesquisas
Os resultados das pesquisas difundidas com as culturas da soja e milho nas regiões Sul, Centro-Sul e Norte do Estado de Mato Grosso do Sul, pela Fundação MS, já está disponibilizado pela entidade.

Um dos principais instrumentos de transferência de tecnologias agropecuárias aos produtores rurais e profissionais do setor agropecuário de Mato Grosso do Sul, realizado entre o periodo de 2009/2010 seguindo o Programa de Transferência de Tecnologias da Fundação MS.

O produtor rural tem a chance de produzir mais com mais segurança e rentabilidade, embasado  nas pesquisas com as culturas da soja e milho em diferentes regiões geográficas do Estado, demonstradas em Dias de Campo e Apresentação de Resultados de Pesquisa, o anuário: Tecnologia e Produção: Soja e Milho 2009/2010. Resultados seguros  que já faz chegar às mãos dos produtores e profissionais do agronegócio as mais recentes informações para o planejamento e condução das próximas safras.


Confira aqui as pesquisas disponibilizadas:
Precipitações Pluviométricas;
Fertilidade do Solo, Adubação e Nutrição da Cultura da Soja;
Resultados de Experimentação e Campos Demonstrativos de Soja para 2009/2010;
Programação de Plantio da Cultura da Soja;
Fatores Importantes para o Sucesso da Lavoura;
Plantas Daninhas na Cultura da Soja;
Pragas da Soja;
Doenças da Cultura da Soja;
Custo de Produção da Soja Convencional e Transgênica;
Fertilidade do Solo, Adubação e Nutrição da Cultura do Milho;
Resultados de Experimentação e Campos Demonstrativos de Milho para 2009/2010;
Pragas do Milho;
Custo de Produção da Cultura do Milho.

Para informações de como adquirir exemplares deste anuário de pesquisa, entre em contato com a Fundação MS: 67 3454-2631.
 
Investimentos do Governo do Estado
 
O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Governador André Puccinelli e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), investe pelo segundo ano consecutivo em projetos para implantação e condução de campos de pesquisa com a cultura da soja na safra 2009/2010 em 480 hectares em diferentes regiões de Mato Grosso do Sul com objetivo de pesquisar e difundir tecnologias que proporcionem maior segurança e produtividade nos sistemas produtivos de Mato Grosso do Sul.

O primeiro  convênio foi celebrado no dia 17 de Agosto de 2009 na Governadoria do Estado em Campo Grande/MS.
O Presidente da Fundação MS, Antonio Reinaldo Schneid, relata que a pesquisa é fundamental para o aprimoramento da produtividade da soja, principalmente quando as condições climáticas ficam cada vez mais rigorosas, com prolongados períodos de estresses hídricos e temperaturas adversas. “Torna-se indispensável a utilização da pesquisa, bem como as avaliações de comportamento, produtividade e resultado, além de se realizar trabalhos de tratos culturais em plantas daninhas, insetos e doenças que têm surgido nas últimas safras”. 

O Governador André Puccinelli, num esforço conjunto com o deputado  Ary Rigo e Reinaldo Azambuja  assegurou para 2010 o mesmo convênio para atender a aplicação dos recursos em trabalhos de parceria com a Fundação MS. Desta feita na assinatura do convênio esteve presente o presidente da entidade
Lourenço Tenório Cavalcanti, engenheiro pesquisador Dirceu Broch, Carlos Pitol e outros representantes da entidade .
 
.




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE