PUBLICIDADE

Hospital de Nova Andradina será entregue segunda feira


PUBLICIDADE
  • mell280

18/12/2010 09h00

Hospital de Nova Andradina será entregue segunda feira

Hospital de Nova Andradina será entregue segunda feira

Daniela Benites


Campo Grande (MS) – Durante as comemorações de aniversário de 52 anos de emancipação de Nova Andradina, o governador André Puccinelli presenteia a população local e de todo o Vale do Ivinhema com a inauguração do Hospital Regional Doutor Francisco Maniçoba, nesta segunda-feira (20), às 9 horas.

O governo do Estado promoveu uma ampla reforma nos Blocos A e B, além da conclusão dos pavilhões C e D e adequação do restante do prédio às normas da Vigilância Sanitária, com investimentos de mais de R$ 2,5 milhões. Funcionários já foram contratados por meio de processo seletivo, preparando o hospital para iniciar o atendimento.

Nova Andradina, como pólo regional, terá um grande avanço na área da saúde com o funcionamento do Hospital Regional. Com a reforma do prédio, o número de leitos hospitalares aumentou para 100 unidades e a unidade também passará a realizar procedimentos de alta complexidade, com a disposição de 10 leitos de UTI adulta.

Em princípio, serão oferecidos os serviços de: Pronto Socorro, internações, cirurgias gerais e eletivas, exames de Raio X, eletroencefalograma, eletrocardiograma, ultrassonografia, ecocardiografia, e todos os tipos de exames laboratoriais, para os internados.

Além dos pacientes de Nova Andradina, será atendida a população de Anaurilândia, Batayporã, Taquarussu, Ivinhema, Angélica e Novo Horizonte do Sul, municípios que juntos somam mais de 100 mil habitantes. As prefeituras dessas localidades serão cofinanciadoras do Hospital Regional.

Após a inauguração do hospital, o governador André Puccinelli acompanha o prefeito Gilberto Garcia a visitas técnicas a obras que estão em andamento no município. Às 11 horas, ele participa da entrega do PSF Vila Beatriz, nono a ser implantado em Nova Andradina e que teve o auxílio do governo do Estado na aquisição de materiais médico-hospitalares e mobiliário.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE