PUBLICIDADE

Marçal Filho oficializa ao Simted ser contra PL 3776


PUBLICIDADE
  • mell280

09/10/2012 14h00

Marçal Filho oficializa ao Simted ser contra PL 3776

Dourados News


 O deputado federal Marçal Filho (PMDB), encaminhou ontem (8) à diretoria do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – Simted de Dourados, um ofício, alegando ser contra o Projeto de Lei (PL 3776), que pede a mudança da aplicação de reajuste aos educadores, hoje em função do custo aluno, para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Na semana passada, enquanto o sindicato investigava a tramitação do projeto, verificou-se que a ultima movimentação foi solicitada pelo deputado, encaminhando um requerimento pedindo a abertura do PL, mesmo tendo assinado um documento comprometendo não trabalhar contra os educadores.

A assessoria do parlamentar entrou em contato com o Simted e esclareceu os fatos através de uma carta ofício de número 224/2012, datada de 8 de outubro e assinada por Marçal Filho. No texto, o deputado cita que sempre trabalhou a favor dos educadores e que a intenção era tão somente dar celeridade a matéria.

“Acredito que os profissionais do magistério entenderão enfim que, todo o meu esforço em prol do Projeto (que garante hoje na forma do Substitutivo do Senado o reajuste aos professores com base no Fundeb) foi sempre em favor dos professores e com orientação da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul)”, diz parte do texto.

Para o presidente do sindicato, João Vanderley Azevedo, a atitude do deputado serviu para esclarecer a situação e lembrou que o posicionamento a favor da educação é importante para os trabalhadores da categoria, pois existem tentativas por parte do governo, de reduzir os índices de reajustes aos profissionais da educação.

“O momento é delicado e de extrema urgência e toda a força parlamentar que estiver ao nosso lado, será bem vinda, para que possamos ter não apenas o INPC como 'média', mas o que nos garanta um ganho real”, comentou.


 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE