PUBLICIDADE

Coxim realiza teste da orelhinha


PUBLICIDADE

24/12/2010 05h16

Coxim realiza teste da orelhinha

Coxim realiza teste da orelhinha

Assessoria


Com objetivo de prevenir a deficiência auditiva, a prefeitura de Coxim, é o único município da região norte do Estado que realiza o teste de Emissões Otoacústicas, conhecido popularmente como o Teste da Orelhinha em todo o país.

O exame refere-se a um programa de Triagem Auditiva Neonatal que tem por finalidade avaliar a audição em recém-nascidos, uma vez que, sua incidência na população geral é de 1 a 2 por 1000 nascidos vivos.

O exame deve ser feito entre o terceiro dia e o terceiro mês de vida do bebê. A análise é realizada com o bebê dormindo, acordado ou mamando no peito. O tempo de duração varia de 5 a 10 minutos, não tem qualquer contra-indicação e não exige nenhum tipo de intervenção invasiva (uso de agulhas ou qualquer objeto perfurante).

Segundo a fonoaudióloga, Claúdia Amaral, a realização do teste da orelhinha é tão importante quanto o teste do pezinho, pois ambos previnem doenças graves e incapacitantes. Além disso, o diagnóstico precoce oferece condições de tratamento já nas primeiras semanas de vida do bebê.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE