PUBLICIDADE

Capital ganha novo cineclube neste sábado


PUBLICIDADE

03/06/2011 01h30

Capital ganha novo cineclube neste sábado

CG News


Será inaugurado mais um cineclube em Campo Grande, desta vez quem toma a iniciativa é coletivo cultural Bigorna, que busca a democratização ao acesso de bens culturais. O lançamento vai acontecer neste sábado (4), às 22 horas, no Voodoo Bar, localizado na rua 13 de Junho, 945.

O lançamento vai exibir o clássico dos anos 80 “Flashdance”. Um debate será realizado após a exibição e a sessão é gratuita.O cineclube Bigorna integrará o Clube de Cinema do circuito Fora do Eixo, une cineclubes de todo Centro-Oeste.

A coordenadora do projeto, Fernanda Brigatti, explica que o Cineclube Bigorna defende os direitos do público e a finalidade educativa. “Todos que em algum momento estiveram envolvidos com cinema, seja na produção ou em festivais viveram o mesmo dilema da falta de espaços de exibição. Isso vale para as produções pequenas, feitas na raça, quanto às maiores, com incentivos de milhões do governo. A gente precisa garantir a exibição e a reflexão sobre a produção”, explica.

Ela destaca também que o Cineclube Bigorna será um espaço para a difusão da produção hospedada na DF5 – Distribuidora de Filmes do Fora do Eixo, plataforma virtual gerida pelo Clube de Cinema do Circuito, na qual os realizadores disponibilizam suas produções, as licenciam pelo Creative Commons e, em troca, recebem as fichas de sessão dos cineclubes.

Será também casa para exibição da produção regional, hoje reprimida pela falta de espaços para a exibição. Filmes da Programadora Brasil e de acervo próprio também serão utilizados.

O Cineclube Bigorna nasce parceiro do Cinema d(e) Horror, cineclube “hospedado” na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), e aberto a outras parcerias e ações coordenadas.

Após o debate haverá shows com as bandas Goobstopper, Dimitri Pellz e Os Corleones. O ingresso custa R$10,00.

Programação - O Cineclube Bigorna inicia suas sessões na quarta-feira (8), com a exibição de “O Apanhador de Nuvens”, documentário sobre a vida de Humberto Teixeira, músico, o doutor do Baião, deputado federal autor das primeiras leis de direitos autorais no Brasil.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE