PUBLICIDADE

Vendas no comércio de MS cresceram 3,4%


PUBLICIDADE
  • mell280

10/06/2011 13h42

Vendas no comércio de MS cresceram 3,4%

Correio do Estado


A Pesquisa Mensal do Comércio divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (10 de junho) aponta que no mês de abril as vendas do comércio varejista de Mato Grosso do Sul cresceram apenas 3,4% em relação ao mesmo período do ano passado, o menor índice da região Centro-Oeste e abaixo da média nacional, de 10%. No acumulado do quadrimestre a variação nas vendas comparada a igual período de 2010 é de 4,4% enquanto na média nacional foi de 7,6%.

"Realmente percebemos uma redução da atividade econômica nos primeiros meses do ano. As vendas só voltaram a crescer com o Dia das Mães e também temos boas perspectivas com o Dia dos Namorados, que deve movimentar R$ 109 milhões no Estado, conforme mostra nossa pesquisa de intenção de compras", avalia o presidente da Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Edison Ferreira de Araújo.

Em uma avaliação nacional, os técnicos do IBGE constataram que no comparativo com abril do ano passado, somente o grupo equipamentos e material para escritório, informática e comunicação registrou taxa negativa (-2,4%) no volume de vendas. Os demais resultados foram: 10,4% para hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo; 19,3% em móveis e eletrodomésticos; 12,4% para outros artigos de uso pessoal e doméstico; 10,0% para artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos; 1,7% em tecidos, vestuário e calçados; 0,9% para combustíveis e lubrificantes; e 3,4% em livros, jornais, revistas e papelaria.

O melhor resultado para vendas de supermercados casa com o que revelou anteriormente a pesquisa da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que mostra que empresários do segmento de não duráveis, onde estão os supermercados, são os que estão mais confiantes em Campo Grande.





PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE