PUBLICIDADE

Atletas de MS integram seleção de futebol de sete em mundial na Holanda


PUBLICIDADE

14/06/2011 10h56

Atletas de MS integram seleção de futebol de sete em mundial na Holanda

Fabiano Arruda


Quatro paraatletas de Mato Grosso do Sul foram convocados para a Seleção Brasileira de Futebol Sete – PC (paralisia cerebral) para disputar o campeonato mundial da modalidade, a partir do dia 17 deste mês, na Holanda.

O ala Jean Adriano, o meia Rael de Medeiros, o atacante Dhiego Rezende, além do goleiro Marcos dos Santos Ferreira, são os sul-mato-grossenses na lista de 12 convocados pelo técnico da seleção, Paulo Cruz.

O quarteto viaja no sábado para o Rio de Janeiro. Os treinos por lá serão por quatro dias, antes do embarque para a Holanda.

Entre os convocados, Jean e Rael estiveram na última competição disputada pela seleção, quando a equipe conquistou o Sul-Americano na Argentina.

Já o goleiro Marcão volta à equipe, pois não disputa uma competição desde as Paraolimpíadas de Pequim. Dhiego fará sua estreia com o grupo principal, já que, em 2009, foi campeão sul-americano sub-20 na Colômbia.

O Mundial na Holanda contará com 16 equipes. O Brasil está no grupo com Holanda, Espanha e Austrália e fará o jogo de estreia do mundial contra os donos da casa no próximo dia 17.

O campeonato é classificatório para as Paraolimpíadas de Londres em 2012. Para garantir vaga rumo à Inglaterra, a seleção brasileira tem que ficar entre os dez primeiros colocados. (Com informações da Fundesporte)





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE