PUBLICIDADE

Ubiratan pode voltar ao futebol profissional em 2012


PUBLICIDADE
  • mell280

16/06/2011 12h45

Ubiratan pode voltar ao futebol profissional em 2012

GD News


 

Equipe do Ubiratan campeã invicta do estadual 1999

Em Dourados, após a liberação mesmo que parcial do estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” e principalmente o retorno da torcida nos jogos que o Sete de Setembro realizou pelo Campeonato Estadual deste ano em casa, um grupo de pessoas cogita para o ano de 2012 o retorno do Ubiratan Esporte Clube ao futebol profissional, mesmo que seja na 2ª divisão.
 

 

Em contato com a reportagem, Joaquim Soares, atual presidente do “Leão da Fronteira” como é conhecido o clube douradense, não confirmou, mas também não desmentiu o retorno do clube ao futebol profissional, no entanto, assegurou que já está em fase avançada o processo de um projeto para a montagem de uma forte equipe para disputar o Campeonato Estadual Sub-18 deste ano.
 

 

“Estarei essa semana na Federação participando do arbitral. O Ubiratan vai participar do Sub-18 com um único objetivo, conquistar uma das vagas para a Copa São Paulo do ano que vem”, disse o presidente, acrescentando que estuda a possibilidade de contratar o experiente técnico e ex-jogador de futebol Cláudio Mineiro para comandar a equipe.
 

 

Com relação ao retorno ao futebol profissional, Joaquim Soares diz que se depender dele tal fato não acontecerá, mais deixa claro que se algum empresário ou até mesmo um grupo empresarial quiser assumir o Departamento de Esportes do clube para montar uma equipe profissional, não colocará nenhum empecilho. “Dourados graças a Deus depois dos recentes escândalos vive um grande momento. Se aparecer alguém ou até mesmo um grupo de pessoas sérias para querer reativar o futebol profissional do Ubiratan, com certeza terei o maior prazer em atendê-los, assinando a procuração dando plenos poderes para que eles possam conduzir o esporte do clube”, afirma.
 

 

“Eu sozinho não tenho condições de levar a equipe a 2ª divisão do futebol profissional. Uma coisa é certa...! Por aonde vou às pessoas, principalmente aquelas que foram minhas adversárias, com saudades e nostalgias lembram dos nossos confrontos e perguntam quando o Ubiratan vai voltar ao futebol profissional”, revelou Joaquim Soares lembrando que o clube está licenciado da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) desde o ano de 2001, quando disputou o último campeonato, após conquistar três edições dele, uma delas, de forma invicta em 1.999. (Com informações Waldemar Gonçalves - Russo)





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE