PUBLICIDADE

Caarapó sedia Copa MS de Futebol Sub-16


PUBLICIDADE
  • mell280

20/06/2011 11h00

Caarapó sedia Copa MS de Futebol Sub-16

GD News


A cidade de Caarapó será sede, no período de 21 a 26 deste mês, da  8ª Copa MS de Futebol Sub-16. O evento será realizado no estádio Carecão, com a presença de oito municípios, incluindo o anfitrião. A competição é uma realização da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), em parceria com a prefeitura de Caarapó, através do Departamento de Esportes e Lazer, com apoio do Fundo de Investimentos Esportivos de Mato Grosso do Sul (FIE) e Governo do Estado.

 

 

Segundo o chefe do Departamento de Esportes e Lazer de Caarapó, Paulo Roberto de Souza, as equipes que estarão disputando a competição são as seguintes: Caarapó, Bonito, Dourados, Jardim, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã e Rio Brilhante. O Congresso Técnico que definirá os confrontos das equipes será realizado amanhã à noite, na sala de reuniões da Secretaria de Educação e Esportes, a partir das 19h.

 

 

Souza disse ainda que a abertura oficial da competição será realizada na próxima quarta-feira (22), no estádio Carecão, às 8h, com a presença do prefeito Mateus Palma de Farias (PR) e de outras autoridades locais e do Estado. A competição em Caarapó estará envolvendo aproximadamente 160 pessoas entre atletas e comissão técnica.

 

 

“Estamos tomando todas as providências no sentido de receber bem os nossos visitantes, sendo que seis municípios ficarão alojados na Escola Municipal Rui Barbosa. A administração municipal tem nos dado todo o suporte com o objetivo de que todos saiam daqui com uma impressão positiva”, comentou Paulo Roberto de Souza.

 

 

Para o prefeito Mateus Palma de Farias, é um prazer receber uma competição de tamanha expressão como essa. “O evento vai nos possibilitar a interação com pessoas de sete municípios,  de mostrar também o nosso potencial no esporte, além de ser também uma chance dos visitantes conhecerem um pouco mais do nosso município, levando em consideração que vão ficar aqui alguns dias”, observou. 


 

Copa MS


A 8ª Copa MS de Futebol Sub-16 é realizada com atletas de 13 a 16 anos, tendo como ano base os anos entre 1995 e 1998. A competição foi dividida em quatro fases regionais classificatórias. O primeiro município a sediar o campeonato este ano foi o de Anastácio, no período de 17 a 22 de maio. O terceiro será Ivinhema, de 12 a 17 de julho, enquanto que Inocência será o quarto município a sediar uma fase também, no período de seis a 11 de setembro.

 

 

Classificam-se o campeão e o vice de cada fase regional, perfazendo um total de oito equipes. A decisão será realizada no período de sete a 12 de outubro em uma das oito cidades classificadas. As duas melhores equipes de cada fase regional serão premiadas com troféus e medalhas, além do artilheiro e do goleiro menos vazado. A premiação se repete no final da copa para o campeão e o vice, além do goleiro menos vazado e o artilheiro da competição.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE