PUBLICIDADE

Aumenta número de endividados em Campo Grande, diz pesquisa


PUBLICIDADE

20/06/2011 13h57

Aumenta número de endividados em Campo Grande, diz pesquisa

Do G1 MS


O número de família endividadas em Campo Grande ficou em 59% nas duas primeiras semanas de junho, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgada nesta segunda-feira (20) pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio). O resultado representa aumento de dois pontos percentuais em relação ao último levantamento. Do total, 29% estão com contas em atraso.

Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio) houve queda no índice de inadimplência, que passou de 32% para 29%. O percentual das que afirmam que não terão condições de pagar as dívidas também diminuiu, de 10% a 8%.

A maior parte das famílias, 69,1% tem dívidas no cartão de crédito, 25% com débitos com carnês e 11,8% estão comprometidos com financiamento de carro.

De acordo com a pesquisa, o comprometimento de renda é considerado alto. Em 75,3% dos casos as dívidas consomem de 11% a 50% dos vencimentos familiares. A maioria das famílias, 47,2%, assumiu dívidas que levarão mais de um ano para serem quitadas.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE