PUBLICIDADE

Maracaju vacina 99% e supera meta de vacinação contra a pólio‏


PUBLICIDADE

21/06/2011 12h30

Maracaju vacina 99% e supera meta de vacinação contra a pólio‏

Luiz Radai - Jornalista


A Secretaria da Saúde divulgou na manhã desta terça-feira o resultado emitido pelo sistema de informação do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde sobre a meta da vacinação contra a poliomielite, que teve o Dia D no sábado passado (18) em todo o Brasil.

No município de Maracaju a meta estabelecida pelo Governo Federal que é de 95%, foi superada com um índice de vacinação de 99,73%, aplicando doses em 2930 crianças de 0 a 5 anos. Em Maracaju, a vacinação começou no dia 1 de junho. Esta é a primeira etapa da campanha que conta com duas doses, a segunda etapa é no mês de agosto.

O secretário de Sáude, Eldo Miguel, agradeceu todo o empenho da equipe de vacinação pelo trabalho incansável em busca do atendimento de todas as crianças. Os pais também foram lembrados por levarem os filhos para receberem a vacina. “Estamos orgulhosos por cumprir 99% da meta. Esperamos que nossa cidade mantenha esse compromisso com a saúde”, agradeceu Eldo.

Segundo Cristina Carvalho, responsável técnica do Departamento de Imunização da Secretaria de Saúde de Maracaju, o número de crianças que devem ser vacinadas na cidade é de 3 mil. Cristina informou que os postos continuarão aplicando a vacina durante esta semana como forma de tentar atingir 100% da meta.

 






PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • museu da cachaça319
  • Imobiliaria12
PUBLICIDADE