PUBLICIDADE

Pescadores de Três Lagoas fazem mutirão de limpeza na margem do rio Paraná


PUBLICIDADE

24/06/2011 11h10

Pescadores de Três Lagoas fazem mutirão de limpeza na margem do rio Paraná

Vanda Escalante


A colônia de escadores de Jupiá, em Três Lagoas, realiza nesta sexta-feira (24) um mutirão de limpeza na margem do rio Paraná. No ano passado, em ação semelhante, foram recolhidos mais de 3.600 kg de lixo.

A operação de limpeza está prevista para começar às 8h, na margem direita do rio Paraná, no trecho entre a ponte e a Cargill. Este é o segundo ano em que acontece o mutirão de limpeza, uma iniciativa da própria colônia de pescadores, com incentivo do Ministério da Pesca e apoio da Prefeitura Municipal de Três Lagoas. Depois do mutirão haverá uma confraternização entre os participantes.

Para executar o serviço, estão inscritas 20 equipes, cada uma com três pessoas. No ano passado, só os pescadores participaram do mutirão. “Este ano, cada equipe poderá convidar uma pessoa para participar da limpeza ecológica”, explica o presidente da colônia de pescadores, Antônio de Souza Farias.

Pequenos empresários também estão contribuindo, com doações para compra de luvas e de combustível para os barcos. A Prefeitura ficou encarregada da distribuição de sacos de lixo.

(Com informações do Jornal do Povo)






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE