PUBLICIDADE

Encontro com industriais da cana-de-açúcar em Sertãozinho antecipa expansão sucroenergética


PUBLICIDADE
  • mell280

28/06/2011 14h30

Encontro com industriais da cana-de-açúcar em Sertãozinho antecipa expansão sucroenergética

Clóvis de Oliveira para o Douranews


 Uma comitiva de Dourados, chefiada pelo prefeito Murilo Zauith e a secretária municipal de Indústria e Comércio, Neire Colman, está em Sertãozinho/SP, preparando a realização do primeiro encontro internacional da cana-de-açúcar que deverá ser realizado no Município em outubro deste ano. “Viemos ver como as coisas funcionam por aqui e preparar o ambiente para que essas empresas possam se instalar na nossa região, com a infraestrutura e o conhecimento que possuem para impulsionar o setor sucroenergético em Mato Grosso do Sul”, disse o prefeito.

reuniao_na_ceise

Comitiva douradense conhece estrutura do Centro Nacional do setor sucroenergético

A comitiva douradense, formada ainda por representantes de usinas da região, da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Sebrae, Prefeitura e da Câmara de Dourados, através do vereador Gino Ferreira, foi recebida logo nas primeiras horas pelo presidente Adézio José Marques e dirigentes do Ceise Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), responsável pela realização do I Forind, fórum nacional das indústrias do setor, que começa hoje (28) e vai até quinta-feira (30) no centro industrial da cidade.

Sertãozinho, município com 101 mil habitantes, integrante do pólo industrial de Ribeirão Preto, conta atualmente com sete usinas em funcionamento, “mas num raio de 100 quilômetros temos pelo menos 50 usinas”, informou Adézio Marques, estimulando os visitantes a focarem o eixo do desenvolvimento regional nesse ramo. “Em São Paulo não são permitidas mais instalações de usinas; portanto, daqui pra frente essa expansão vai para o Centro-Oeste e Dourados está saindo na frente com essa iniciativa”, disse o presidente do Ceise Br.

visita_a_caldema

Empresários e lideranças políticas em visita à fábrica de equipamentos da Caldema

A delegação douradense também foi recebida, inclusive com almoço, pela diretoria da Caldema, indústria de produção de artefatos utilizados para a assistência técnica e manutenção dos equipamentos utilizados pelo ramo sucroalcooleiro, uma das muitas instaladas no pólo industrial de Sertãozinho, município que hoje se notabiliza nacionalmente pelo suporte oferecido ao setor. À tarde, o prefeito, assessores e convidados de Dourados nessa visita técnica ao interior paulista vão percorrer os pavilhões da feira industrial.