PUBLICIDADE

Seleção feminina estreia hoje em Mundial


PUBLICIDADE

29/06/2011 14h00

Seleção feminina estreia hoje em Mundial

Correio do Estado


 A Seleção feminina está prestes a estrear no Mundial da Alemanha. Quando a bola rolar, nesta quarta-feira, no estádio Borussia Park, na cidade de Monchegladbach, às 13h15m (de Brasília) contra a Austrália, uma jogadora dará um brilho especial na partida.

Admirada por torcedores do mundo inteiro, Marta, carrega o peso da camisa 10. Eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo, a atacante disputa o seu segundo Mundial e é uma das principais esperanças da Seleção na conquista do título inédito.

Na Alemanha, país que está sediando a Copa do Mundo, a atacante vive uma disputa pessoal . Em 2004, viu a atacante alemã Birgit Prinz levantar a taça de melhor jogadora do mundo, enquanto amargou o terceiro lugar. Em 2005, Prinz novamente ficou com o troféu e Marta com o vice. Em 2007, na China, a atacante teve que a ver a Seleção alemã comemorar o título, depois de encantar o mundo com o seu futebol. De 2006 a 2010, a rainha Marta ficou o com a taça de melhor jogadora do mundo.

Além de vice-campeã Mundial em 2007, Marta foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003 e 2007 e medalha de prata nas Olimpíadas de 2004 e 2008. A jogadora agora quer conquistar o título mais importante e o único que falta em sua vitoriosa carreira.

- Sabemos que vai ser muito difícil, mas vamos com tudo para ganhar esse Mundial. Dessa vez vai – disse Marta

O técnico da Seleção, Kleiton Lima sabe que a presença de Marta em campo é um diferencial para o time. A habilidade e a força física da atleta impressionam. O treinador sabe da responsabilidade da jogadora, mas faz um alerta.

- A responsabilidades vem com as conquistas pessoais dela. Ela não carrega uma responsabilidade sozinha. Ela por si só se cobra muito dentro do grupo. São 21 jogadoras que dividem com ela esse peso, foram muitas conquistas pessoais dela. Estamos todos unidos para deixar esse fardo bem leve – disse o técnico

O sucesso da estrela é tão grande, que até na terra das campeãs, Marta recebe um carinho muito grande dos torcedores, principalmente das crianças, que lutam para tirar uma foto com a craque. E isso não é uma surpresa para a jogadora.

- Eu já sabia como tratavam o futebol feminino aqui. Eles são vizinhos da Suécia, e eu já joguei lá no Umea. Eu esperava essa receptividade. Eles têm um carinho grande pelo futebol feminino, o que não vemos tanto nos outros países. Isso é algo que dá uma motivação a mais para a gente – contou Marta

A Seleção Brasileira enfrentará as australianas pela nona vez na história. O Brasil tem cinco vitórias, contra três da Áustrália. O último confronto entre as duas seleções na Copa do Mundo foi em 2007, quando a Seleção canarinho venceu por 3 a 2, com gols de Cristiane, Formiga e é claro, Marta.

Para o técnico da Seleção australiana,Tom Sermanni, esta será uma partida muita disputada e equilibrada. O treinador disse que o seu time está pronto para encarar o Brasil, mas quando perguntado sobre a estrela Marta, Tom brincou.

- Ela é muito ruim. (risos). Provavelmente ela é a melhor jogadora do mundo. Muito boa. Vai ser uma partida muito difícil – disse Tom Sermanni, que está há dez anos no comando técnico da equipe.

A dúvida do técnico Kleiton Lima para a partida continua sendo no gol. O time que deve entrar em campo é Andréia (Bárbara), Aline Pellegrino, Daiane e Erika; Fabiana , Ester, Formiga e Maurine; Rosana, Marta e Cristiane.

A partida entre Brasil e Austrália, que será apitada pela árbitra sueca Jenny Palmqvist, começa às 13h15m(Brasília), no estádio Borussia Park, em Mönchegladbach e terá transmissão ao vivo do Sportv e do GLOBOESPORTE.com.

(com informações do G1)





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE