PUBLICIDADE

Há quase um mês em Cuba, Hugo Chávez volta para a Venezuela após retirar tumor cancerígeno


PUBLICIDADE

04/07/2011 10h20

Há quase um mês em Cuba, Hugo Chávez volta para a Venezuela após retirar tumor cancerígeno

O Globo


 O mistério sobre sua doença ainda não foi totalmente esclarecido, mas, de surpresa, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, retornou nesta segunda-feira a Caracas, segundo a TV estatal. Uma gravação exibida nesta manhã mostra o presidente deixando Havana e chegando a capital da Venezuela antes do amanhacer. No vídeo, ele diz que está "bem" e "feliz", afirma que está preparado para um repouso e chama os venezuelanos para uma manifestação por seu regresso.

- É o início do retorno - disse o presidente em uma breve declaração à TV estatal, acrescentando que sua recuperação vai bem. - Estou emocionado e feliz.

Chávez foi operado para a retirada de um tumor cancerígeno durante sua estada em Havana. Ele chegou a Cuba no dia 8 de junho e, na madrugada do dia 11, passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um abcesso pélvico. Depois de passar 16 sem aparecer em público e nem fazer declarações, ele quebrou o silêncio e confirmou os rumores de que tinha retirado um câncer, em outra cirurgia.

O presidente não havia informado quando voltaria à Venezuela, onde era a grande a pressão para que passasse seus poderes a seu vice. Ele também não deu detalhes sobre o câncer.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE