PUBLICIDADE

Brasil derrota Cuba e passa para fase final


PUBLICIDADE

06/07/2011 14h30

Brasil derrota Cuba e passa para fase final

R7


 Foi dramático. Ao todo, seis match points precisaram ser salvos. Ainda assim, a seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu uma virada sensacional e derrotou Cuba na manhã desta quarta-feira (6) por 3 sets a 2, parciais de 18-25, 21-25, 25-16, 30-28 e 15-12.

Após começar a partida de forma irreconhecível, com baixo aproveitamento no ataque, a equipe do técnico Bernardinho iniciou a virada no terceiro set, quando o técnico promoveu quatro alterações: Bruno, Théo, Sidão e Giba, respectivamente nos lugares de Marlon, Vissotto, Rodrigão e Dante.

Sob o comando do veterano ponteiro, a seleção finalmente passou a jogar bem, dominando as ações em quadra. Tanto que a terceira parcial foi encerrada com tranquilidade, graças a um ataque de Murilo – nas duas etapas anteriores, o oposto Vissotto havia errado em momentos decisivos.

Mas os cubanos, querendo a revanche da derrota na final do Campeonato Mundial do ano passado, não se entregaram, tornando a partida dramática na quarta etapa. Eles chegaram a ter 24 a 22 no placar, mas uma sequência de boas defesas brasileiras os impediu de fechar o jogo.

Foi aí que também brilhou Lucão. Apesar de uma “furada” em um contra-ataque, o jovem central virou praticamente todas as outras bolas que recebeu, inclusive a que decidiu a etapa a favor da persistente seleção verde-amarela. Ao todo, ele foi o jogador que mais pontuou no jogo: 20 vezes, o mesmo número do astro cubano Leon.

No tie-break, o Brasil pulou na frente logo de cara, mas em nenhum momento conseguiu abrir uma vantagem maior que três pontos. Com uma bola pelo meio, o time chegou a encostar em 11-10, mas, com a confiança em alta, os brasileiros não permitiram nada além disso e fecharam o jogo em uma bola para fora de Hernandez.

A partida, realizada na Polônia, foi válida pelo grupo D da fase final da Liga Mundial, campeonato no qual os brasileiros buscam o décimo título. Mais cedo, pela mesma chave, a Rússia bateu os Estados Unidos por 3 sets a 1, parciais de 29-31, 25-16, 25-21 e 25-22.

Por ter conseguido uma vitória mais elástica, a Rússia lidera o grupo, com três pontos, contra dois do Brasil. Na sequência, aparece Cuba, que levou um ponto por ter perdido somente no quinto set. Os Estados Unidos não tem nada.

Nesta quinta-feira (7), brasileiros e americanos se enfrentam às 8h30 (horário de Brasília). A partida tem tudo para também ser dramática, já que os dois times se enfrentaram quatro vezes nesta Liga Mundial, com duas vitórias para cada lado.  





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE