PUBLICIDADE

Vendas no comércio de MS cresceram 9,3% em maio, acima da média nacional


PUBLICIDADE
  • mell280

12/07/2011 11h30

Vendas no comércio de MS cresceram 9,3% em maio, acima da média nacional

Da assessoria


 No mês de maio o volume de vendas do comércio varejista de Mato Grosso do Sul teve crescimento de 9,3% em relação ao mesmo período de 2010, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgada nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“O mês de maio rompeu o período de vendas arrefecidas no Estado. O Dia das Mães, segunda data de maior apelo do ano, foi fundamental para que os negócios retomassem o fôlego”, avalia o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio MS), Edison Ferreira de Araújo.

A variação no volume de vendas de MS em maio ficou acima da média nacional, que foi de 6,2% de aumento. Em uma análise geral, o IBGE considera apenas a atividade de combustíveis e lubrificantes apresentou resultado negativo (-2,1%). As demais obtiveram aumento no volume de vendas, cujas taxas foram: 20,4% para móveis e eletrodomésticos; 1,9% para hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo; 11,7% para artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos; 5,6% para tecidos, vestuário e calçados;4,3% em outros artigos de uso pessoal e doméstico; 14,7% para equipamentos e material para escritório, informática e comunicação e 8,3% para livros, jornais, revistas e papelaria.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE