PUBLICIDADE

Polícia Militar entrega prêmio Tenente-coronel Ana Neize Baltha


PUBLICIDADE
  • mell280

21/03/2017 11h55

Polícia Militar entrega prêmio Tenente-coronel Ana Neize Baltha

Thiago Barreto – Assessoria de Comunicação da PMMS


 

Campo Grande (MS) – Em evento realizado na tarde de hoje (20), no plenário do Tribunal de Contas do Estado, em Campo Grande, mulheres policiais militares, servidoras públicas e da sociedade civil foram agraciadas com o Prêmio Tenente-coronel Ana Neize Baltha. A outorga do premio criado em 8 de março de 2010, visa destacar mulheres que tenham demonstrado dedicação e trabalho em prol de uma segurança pública mais humana, democrática e comunitária.

A primeira a receber foi a Juíza Titular da 1ª Vara Cível de Dourados, Ana Carolina Farah Borges da Silva, em seguida a Promotora do Ministério Público Estadual, Simone Almada Góes. Também foram contempladas a professora acadêmica da UEMS, Rose Luce Lino de Lima Cavagna, a Coordenadora da Sejusp, Rosangela Costa Carneiro e a colaboradora do 2º BPM, a senhora Nalide Santos de Oliveira.

Entre as militares da PMMS foram agraciadas a Major Katiane Almeida de Oliveira Mustafá do 6º BPM, a 1º Tenente Fabrícia Oliveira Wanderley Flores da 5ºCIPM, a 1º Sargento Kelly Rosa de Assunpção Ferri do 3º BPM, a Cabo PM Ana Maria Marques do 13º BPM e a Soldado Flávia Sousa Oviedo do 19º BPChoque.

Para o titular da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Carlos Barbosa, a atuação da mulher é fundamental para segurança do Estado .“Temos a convicção que o trabalho desempenhado pelas mulheres é essencial na manutenção da segurança pública e a paz social que tanto almejamos, humaniza o diálogo e torna a polícia mais próxima da sociedade”, destacou. O secretário também parabenizou e agradeceu as agraciadas pelo envolvimento com a causa da segurança pública.

O Comandante-Geral da PMMS, Coronel Waldir Ribeiro Acosta, ressaltou o trabalho desenvolvido pelas 527 policiais militares feminina na ativa da PMMS. “Nossas policiais militares femininas fazem da nossa Instituição um exemplo para o Brasil na defesa das bandeiras da igualdade, da valorização do ser humano e respeito às pessoas”, frisou.

O evento também contou com a presença Chefe do Estado Maior da PM, Coronel Paulo Rogério de Carvalho Silva, o Superintendente de Segurança Pública, Coronel Ari Carlos Barbosa, o Secretário Executivo do GGI-FRON, Coronel Edimilson de Oliveira Ribeiro, o presidente da AOFMS, Coronel Alírio Villasanti Romero e a Vice-Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, entre outras autoridades civis e militares.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE