PUBLICIDADE

Cerimônia de abertura dos Jogos Militares terá show com 2,3 mil pessoas e pira acesa por Pelé


PUBLICIDADE
  • mell280

14/07/2011 12h50

Cerimônia de abertura dos Jogos Militares terá show com 2,3 mil pessoas e pira acesa por Pelé

Agência Brasil


 A pira da quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, que ocorrem no Rio de Janeiro entre os dias 16 e 24 deste mês, será acesa pelo atleta brasileiro mais conhecido no mundo, o ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Segundo a organização dos Jogos, Pelé foi escolhido por já ter jogado pela seleção militar brasileira no início da carreira.

A pira fica no setor sul do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007. A cerimônia de abertura começará às 16h, no estádio, com a presença prevista da presidenta da República, Dilma Rousseff. O espetáculo deve envolver 2,3 mil pessoas, entre elas 1,2 mil crianças e adolescentes de escolas públicas do Rio.

A primeira parte da apresentação mostrará as belezas naturais do Brasil, por meio de fantasias e alegorias representando golfinhos, cardumes, tamanduás, formigas, borboletas e até uma “sucuri” de 22 metros de comprimento, com partes articuladas.

Na segunda parte do show, as crianças e adolescentes vestirão fantasias com as cores da Bandeira Nacional durante a apresentação. Também haverá o tradicional desfile das delegações. Cerca de 4 mil atletas das Forças Armadas de 112 países estão inscritos para participar dos Jogos.

No setor norte do Engenhão, portanto, do outro lado da pira, ficará um palco de 5 mil metros quadrados, onde haverá apresentações de artistas como Toquinho, Zizi Possi, Jorge Aragão, Alcione e da banda Paralamas do Sucesso.

O mascote principal dos Jogos, Arion, também aparecerá no Engenhão, junto com quatro personagens que representam as Forças Armadas e as forças auxiliares (polícias e bombeiros militares).

Por segurança, as ruas no entorno do Engenhão serão fechadas para o trânsito de veículos, das 13h à meia-noite de sábado (16). Segundo a prefeitura, o trem é a opção de transporte em que o público desembarca mais próximo ao estádio.





PUBLICIDADE
  • WhatsApp TUDODOMS459
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE