PUBLICIDADE

Corumbá: antigo “Buracão da Antônio João” será transformado em praça


PUBLICIDADE

14/07/2011 14h30

Corumbá: antigo “Buracão da Antônio João” será transformado em praça

Diarionline


 A Prefeitura de Corumbá iniciou a construção de uma nova praça na cidade, em um local estratégico, que vai permitir à população e aos turistas, um belo visual do Pantanal. O empreendimento está sendo implantado na rua Antônio João com avenida General Rondon, no centro da cidade, popularmente conhecido como "Buracão".

A nova praça, localizada atrás do Grêmio, está sendo construída com recursos próprios da Prefeitura, oriundo da arrecadação de impostos como o IPTU. Estão sendo investidos R$ 276.904,36 e, no espaço, serão implantados playground, área de jogos com pergolados, pista para caminhada, além de um espaço com bancos, com vista para o Pantanal (mirante).

Segundo o secretário de Infraestrutura, Habitação de Serviços Urbanos, engenheiro Ricardo Ametlla, toda a área será completamente urbanizada, com plantio de árvores, iluminação (inclusive ornamental) e aparelhos de acessibilidade.

"A Prefeitura já realizou serviços, inclusive com contenção de encostas. Isto permitiu maior segurança aos moradores e, agora, estamos implantando este novo aparelho que vai mudar totalmente o visual da região", explicou Ametlla, observando que, antigamente, a área era utilizada como "depósito de lixo".

A praça será implantada em um espaço com três pavimentos, devido ao declínio do terreno. A Prefeitura reservou um deles para transformar em mirante, que será totalmente urbanizado, com bancos, iluminação e arborização, devendo se transformar em um novo espaço de contemplação da cidade.

A nova praça será interligada à escadaria do Beco da Candelária que dá acesso direto ao Porto Geral e à praça implantada pela Prefeitura às margens do rio Paraguai, próximo ao Bairro Beira Rio. As obras no Beco da Candelária já foram concluídas. O local recebeu inúmeras melhorias por meio do Programa Monumenta, do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura Municipal.

Conforme o secretário, as intervenções tanto no Beco da Candelária como agora na praça, somente estão sendo possíveis após realização de uma obra na rua Antônio João. No local, a Prefeitura executou serviços de contenção de encostas, drenagem e canalização.

Ametlla explicou que os serviços fazem parte de um projeto de urbanização de toda a área portuária, que passou pela urbanização do próprio Porto Geral, construção do Centro de Convenções, urbanização e paisagismo da Travessa Mercúrio e do Beco da Candelária, e agora, construção da praça do Grêmio.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE