PUBLICIDADE

'Atendimento dos bancos precisa ser fiscalizado e melhorado', reforça Catito em apoio à fala de João Rocha.


PUBLICIDADE

10/05/2017 14h24

'Atendimento dos bancos precisa ser fiscalizado e melhorado', reforça Catito em apoio à fala de João Rocha.

Ben Hur Salomão – DRT/MS 0001391


 

 

Maracaju em Foco - Notícias - “Atendimento dos bancos precisa ser fiscalizado e melhorado”, reforça Catito em apoio à fala de João Rocha.

Redação

Na Sessão da Câmara Municipal realizada nesta quarta-feira 10-05 o Vereador Catito (DEM) comentou sobre alguns fatos discutidos em plenário.

Cumprimento da Lei da Fila dos Bancos

Tema amplamente discutido na Sessão da Câmara desta quarta-feira foi o atual descaso que os bancos têm tratado os consumidores maracajuenses, muitas filas, poucos funcionários e ausência de dinheiro em caixas eletrônicos têm causado revolta na população e inúmeras cobranças aos vereadores.

Catito destacou que ao criar a Lei da Fila, que cria regras e agiliza o atendimento das instituições financeiras no município, queria que a mesma fosse devidamente respeitada, onde já cobrou inclusive setores do executivo municipal para que seja realizada uma fiscalização e punição em caso de descumprimento.

O vereador destacou ao Vereador Joãozinho Rocha (PDT) que trouxe o tema em plenário e recebeu a parabenização de diversos vereadores, que há cerca de 4 anos atrás o Ministério Público realizou com base nesta lei, notificações aos bancos, onde melhorias ocorreram, como a implantação de bebedouros, bancos e sistema eletrônico de senhas, o que de fato era inexistente até então, porém salientou que o que falta são investimento e contratação de mais colaboradores.

Aumento na Taxa do Lixo

Catito usou de sua fala ainda, para destacar o aumento da Taxa do Lixo, cobrada dos moradores de Maracaju juntamente a conta de água, salientou que achou o aumento alto e sem parâmetro.

Reforçou que o país vive um momento de crise financeira e relembrou que no mandato anterior quando a Secretaria de Obras era liderada por Helio Peluffo, atual Prefeito de Pontã Porã, o mesmo argumentou na época que extinguiria a empresa terceirizada e a própria Prefeitura de Maracaju assumiria o serviço de coleta de lixo visando ter mais economia para a população.

Por fim, Catito salientou que acredita que o momento não é o correto para aumentar tributos e sim enxugar a máquina, visando manter o funcionamento adequado dos serviços públicos como saúde e educação, incluindo a coleta de lixo.

Resposta do Vereador Joãozinho Rocha

Em aparte Vereador João Rocha (PDT) destacou sobre a Taxa do Lixo, salientando que o município tem dificuldades para cumprir a recente determinação do Ministério Público que é de extinguir os lixões a céu aberto, sendo que, atualmente o lixo de Maracaju esta sendo transportado para Dourados, encarecendo o custo.

Filmagem: Fernanda Olsen

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE